Joker foi o filme que originou mais queixas dos espetadores

Joker foi o filme que originou mais queixas dos espetadores

Culto

Joker foi o filme que originou mais queixas dos espetadores

John Wick 3 – Implacável, Alita: Anjo de Combate e Shazam! foram outros filmes que também receberam queixas.

Artigo de Equipa Paraeles

21-07-2020

Valeu o Oscar de Melhor Ator a Joaquim Phoenix , teve várias nomeações e acumulou milhões de espetadores um pouco por todo o mundo. Mas nem todos gostaram do que viram em Joker. Pelo menos tendo em conta o relatório anual do British Board of Film Classification (BBFC). É o organismo responsável pela atribuição das classificações etárias aos filmes.

Leia ainda: Berlim regressa na quinta temporada de La Casa de Papel

No Reino Unido, a entidade classificou o filme para maiores de 15 anos, mas as queixas recebidas defendiam que devido à violência existente, que isso justificava uma classificação para maiores de 18 anos. Em sua defesa, o BBFC reconhece que “há cenas de forte violência no filme que incluem facadas e tiros, acompanhadas de detalhes dos ferimentos”. Mas que “não retratam a dor ou ferimentos de uma forma que justifique um maiores de 18”. “John Wick 3 – Implacável”, “Alita: Anjo de Combate” e “Shazam!” foram outros filmes que também receberam queixas de britânicos.

Joker transforma escadarias num fenómeno do Instagram, mas moradores do Bronx já estão fartos dos turistas

Não é a primeira vez que acontece. E seguramente não será a última. Diversos filmes têm ajudado a dar maior popularidade a determinados locais. Algo que está a acontecer com Joker, aquele que é um dos filmes do momento em Hollywood. Quer seja na longa-metragem ou nas imagens de promoção do filme, é possível ver Joaquin Phoenix numa escadaria. Aliás, uma das imagens de marca do projeto é mesmo o momento em que o ator dança nesse local.

Graças a Joker, as escadarias transformaram-se numa das atrações mais populares do Instagram. Se ainda não sabe onde ficam, podemos referir, ainda que os locais não achem grande piada à revelação, que estão situadas em Highbridge, no Bronx, um dos bairros de Nova Iorque. Sendo que este local está agora a ser inundado de fãs do personagem da DC Comics. Que não querem perder a oportunidade de partilhar uma imagem nas redes sociais com a #jokerstairs.

“Esperamos que isto acabe depressa porque não precisamos disto. Sentimos que nos estão a faltar ao respeito”

Enquanto muitos querem impressionar os seguidores nas redes sociais, como é o caso de Veronica Rae, uma modelo e cosplayer, outros não acham piada nenhuma à popularidade do local. Este é o caso das pessoas que moram na zona. Que já estão fartas de ver aspirantes a palhaço nas escadarias. “Esperamos que isto acabe depressa porque não precisamos disto. Sentimos que nos estão a faltar ao respeito”, disse Jonathan Francis, um morador, em declarações ao Gothamist. Acrescentando que os moradores têm dificuldade em conseguir usar as escadas nas deslocações para o trabalho e escola porque estão sempre ocupadas com acessórios para sessões fotográficas. Adam Constant, um jovem local, partilhou no Twitter um vídeo que mostra diversas sessões fotográfica a acontecer ao mesmo tempo.

Veja também: Filme com Chris Hemsworth é o mais visto de sempre na Netflix

Nas imediações da escadaria estão mesmo a ser distribuídos flyers com apelos. “É uma falta de respeito tratar os nossos moradores e comunidade como uma oportunidade fotográfica para as redes sociais”, pode ler-se num deles. Os moradores queixam-se ainda de que este fenómeno não é bom para a zona. Isto porque as pessoas chegam, tiram a fotografia e vão embora. Não tendo qualquer efeito na economia local pois não frequentam lojas nem outros espaços.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

21-07-2020



RELACIONADOS