A maneira peculiar de Joaquin Phoenix de festejar o Oscar

A maneira peculiar de Joaquin Phoenix de festejar o Oscar

Culto

A maneira peculiar de Joaquin Phoenix de festejar o Oscar

Joaquin Phoenix foi até a um matadouro para salvar uma vaca e um bezerro no dia a seguir a ter conquistado a estatueta de Melhor Ator nos Oscars.

Artigo de Hugo Mesquita

21-02-2020

Arrecadar um Óscar é muito provavelmente o apogeu da carreira de qualquer ator, ainda para mais quando se trata do galardão para Melhor Ator/Atriz. Muitos, apesar da enorme qualidade, nunca o conseguem atingir (veja-se Leonardo DiCaprio, que só conquistou em 2016, depois de já ter interpretado vários papéis com qualidade). O dia a seguir à conquista do prémio deve ser, portanto, de muita festa. Não foi bem isso que aconteceu com Joaquin Phoenix, que levou para a casa a mais importante estatueta pelo seu papel em Joker.

Leia ainda: Mads Mikkelsen e Michael Keaton recusam The Witcher

Quem acompanha a carreira de Joaquin Phoenix sabe que o ator é um fervoroso adepto pelos direitos dos animais. Faz questão de transmitir essa mensagem ao público, e também o fez por ocasião do discurso nos Óscars. Isso ficou ainda mais evidente no dia a seguir à gala. E isto porque a forma de festejar o prémio não foi com uma festa carregada de glamour, longe disso. Preferiu entrar em ação para resgatar uma vaca e um bezerro de uma semana de um matadouro.

Veja o momento do resgate:

Joaquin Phoenix “abriu o coração” do dono do matadouro

O momento aconteceu com ajuda da Farm Sanctuary, uma fundação que resgata e abriga animais criados para consumo. O processo foi filmado pelo realizador Shaun Monson. Aconteceu no dia seguinte à Gala dos Óscars. O ator conheceu o CEO do matadouro, Anthony Di Maria, e “abriu o seu coração”, conseguindo convencê-lo a levar os dois animais.

Veja também: Ester Expósito está de volta em março para nova temporada de Elite

“Nunca pensei que iria encontrar uma amizade num matadouro”, confessa Joaquin Phoenix num comunicado, citado pela CNN, referindo-se a Anthony. O ator reconheceu que sem a ajuda de do dono do matadouro, os dois animais teriam “uma morte terrível”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-02-2020



RELACIONADOS