O Prolongamento está nomeado para a categoria de Melhor Programa Desportivo, na gala dos Troféus Impala de Televisão, e Joaquim Sousa Martins, que dá a cara pelo formato há mais de uma década, não podia estar mais satisfeito. “É uma satisfação pessoal e profissional. Um sentimento de mimo. Sinto-me mimado por quem vê o programa há mais de 10 anos”, começa por dizer.
Leia ainda: Kepa e mais 8 jogadores que recusaram ser substituídos
Para o jornalista, existem várias razões para o sucesso do formato. “É um programa único e os comentadores não deixam ninguém indiferente. Tem um estilo reconhecido, polémico e nada conservador”, afirma Sousa Martins, sublinhando que “tem momentos de tensão e de emoção, tal e qual um jogo de futebol”. E acrescenta ainda: “São ingredientes para um estilo que se prolonga no tempo com sucesso”.
O programa Mais Futebol, da TVI24, também está nomeado na mesma categoria de prolongamento. Como coordenador-geral do canal, Joaquim Sousa Martins não podia estar mais orgulhoso. “Fico feliz, pois é o reconhecimento de uma equipa pequena, unida, competente e feliz. Sinto orgulho nesta gente que está sempre à procura de fazer mais melhor”.
Percorra a galeria e veja mais imagens de Joaquim Sousa Martins.
Texto: Patrícia Correia Branco