Hollywood ficou boquiaberta com a notícia de que a Amazon MGM pagou 923 mil milhões de euros para assumir o controlo criativo da famosa saga cinematográfica de James Bond. Numa altura em que muitos querem saber quem será o novo James Bond, eis que surge um nome que poderá ser o responsável por dar uma nova vida aos filmes dedicados ao agente secreto britânico. E falamos de James Gunn.
Leia ainda: Deborah Secco de volta a papel em que aparece nua e em cenas de sexo intensas
Escreve o site The Wrap, que esteve à conversa com seis fontes de Hollywood, de que o realizador oscarizado, e um dos mais prestigiados da atualidade, é a escolha perfeita para catapultar James Bond para um novo patamar. “Se a Amazon quiser preservar o legado, deve fazer tudo o que for possível para conseguir o Chris Nolan. E esperar por ele o tempo que for necessário”, defende uma das fontes. Christopher Nolan, fã assumido dos filmes de James Bond, está atualmente a filmar The Odyssey. Filme baseado no clássico grego Odisseia, de Homero, que chegará aos cinemas em julho de 2026.
Amazon não muda dois detalhes importantes de James Bond
Existe também muitas especulação em torno do personagem James Bond. Que foi protagonizado pela última vez em 2021, em 007: Sem Tempo para Morrer, por Daniel Craig. Muito se tem dito e escrito sobre quem será o próximo ator a ocupar o lugar de James Bond, mas existem duas certezas. A Amazon não irá mudar aquela que é a essência do personagem. Ou seja, James Bond irá continuar a ser homem e britânico.
Pierce Brosnan feliz com mudança
Quem já veio a público revelar-se feliz com a compara da Amazon foi Pierce Brosnan, ator de 71 anos que já deu vida ao famoso agente secreto. “Espero que [a Amazon] trate o trabalho e a personagem com dignidade, imaginação e respeito”, começa por dizer ao The Sunday Telegraph. Pierce Brosnan defende igualmente que o próximo James Bond seja britânico.
Fotos: Reprodução IMDb