Jack White vai estar dia 14 de julho no Palco NOS a apresentar o terceiro disco a solo, “Boarding House Reach”. Enquanto esse momento não chega, o músico tem dado concertos e um dos últimos foi em Nova Iorque, no qual mandou uma farpa ao presidente Donald Trump.
O artista dedicou o tema “Icky Thump”, dos seus White Stripes, ao presidente dos Estados Unidos. Depois de cantar o verso “Well, you can’t be a pimp/and a prostitute too” (“bom, não podes ser o chulo e a prostituta também”), o músico acrescentou: “esta é para ti, Trump! Não podes ser presidente e prostituto ao mesmo tempo, Trump!”.
“Não podes ser presidente e prostituto ao mesmo tempo, Trump”
Recentemente, Jack White revelou que quer acabar com os telemóveis nos concertos. “Quero que as pessoas vivam o momento, e acho piada a que dizer-lhes para desligar os telemóveis seja um ato de rebeldia”, disse o músico numa entrevista ao jornal Toronto Sun. E como fará Jack White isso? A resposta é uma pequena bolsa que funciona como cofre. A bolsa, fabricada pela Yondr, tranca o telemóvel, só o deixando operacional quando a pessoa abandona a sala de espetáculos.
Na mesma entrevista, o guitarrista disse querer surpreender as pessoas.”Vou ao cinema e as pessoas desligam o telemóvel. Num concerto de uma orquestra sinfónica ou numa igreja, idem”, explicou.”Se o vosso telemóvel é assim tão importante para vós que não conseguem passar duas horas sem ele, precisam de ir à terapia”, disse ainda.
Jack White lançou recentemente o seu terceiro álbum a solo
Jack White lançou recentemente o seu terceiro álbum a solo, “Boarding House Reach”, que conta com várias novidades. Tais como a edição de uma antiga canção dos White Stripes, “Over and Over and Over”, e a parceria com alguns dos maiores nomes do hip-hop atual, como Jay-Z e Kendrick Lamar.