O Irlandês é o mais recente candidato aos Óscares

O Irlandês é o mais recente candidato aos Óscares

Culto

O Irlandês é o mais recente candidato aos Óscares

O Irlandês, filme da Netflix realizado por Martin Scorsese, está a ser apontado pela crítica como um dos grandes candidatos aos Óscares.

Artigo de Bruno Seruca

30-09-2019

Já se disse o mesmo de Joker e de Era Uma Vez… em Hollywood. Agora, o mimo vai para O Irlandês. De acordo com diversos órgãos de comunicação social estrangeiros, o filme da Netflix realizado por Martin Scorsese, será um forte candidato aos tão desejados Óscares. E nem as três horas de duração do filme levam os críticos a mudar de opinião.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Aquadive Poseidon GMT, a união de dois monstros dos oceanos. Conheça este incrível relógio em ? www.paraeles.pt ?#paraeles #consumo #relogio #aquadive #poseidon #watch #ocean

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Foi na 57ª edição do Festival de Cinema de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, que o filme fez a sua estreia mundial. E as opiniões apontam todas no mesmo sentido. Acredita-se que a longa-metragem dramática com uma história ligada à máfia, e ao desaparecimento de Jimmy Hoffa, estará entre os nomeados para Melhor Filme.

Al Pacino e Robert De Niro devem ser nomeados pelas suas prestações

Al Pacino está a ser descrito como a grande estrela do filme, ainda que a prestação (dá vida a Jimmy Hoffa) lhe deva valer a nomeação para Melhor Ator Secundário. Isto porque o protagonista é Robert De Niro (Frank Sheeran), que também é apontado como candidato a Melhor Ator Principal. Joe Pesci (Russell Bufalino) também poderá ser nomeado para Melhor Ator Secundário. A seu favor, Joe Pesci tem o facto de ter saído da reforma para participar neste filme. Por sua vez, Martin Scorsese também deverá entre entre o grupo de candidatos a Melhor Realizador.

Leia ainda: Já pode ver o trailer de Uncut Gems, filme que poderá valer um Óscar a Adam Sandler

Também a Netflix está a ser bastante elogiada por ter tido a coragem de investir 146 milhões de euros no financiamento de O Irlandês. Até porque há muito que Martin Scorsese, Al Pacino e Robert De Niro desejavam dar vida a este projeto. Sem que nunca tenham recebido o necessário apoio financeiro. A única crítica feita ao filme passa pelo pelo facto de não estrear no cinema e só estar disponível no serviço de streaming. O Irlandês fica disponível a 27 de novembro.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

30-09-2019



RELACIONADOS