Ganhou apenas um Óscar, em cinco nomeações, mas é visto como um dos grandes filmes de 2014. É também apontada como uma obra prima do realizador. E agora, dez anos depois, está de volta aos cinemas. Falamos de Interstellar, que desde novembro de 2024 que tem estado em salas de cinema de diversos países. Agora, fica a saber-se que Portugal não está de fora das celebrações da longa-metragem protagonizada por Matthew McConaughey.
Leia ainda: Sinto a Tua Falta, a nova série da Netflix que está a deixar todos presos ao ecrã
A NOS fez fazer que Insterstellar irá estar disponível em IMAX nos cinemas NOS a partir de 9 de janeiro. Fica apenas por saber até quando é que o filme estará novamente em cena. Assim, quem ainda não viu o filme (ou quem o deseja rever) tem uma oportunidade única de tirar o melhor partido de Interstellar numa sala de cinema. Algo que é completamente diferente de ver a película em casa.
Interstellar ganhou um Óscar
A história de Interstellar acontece numa altura em que a Terra está cada vez mais inóspita. Algo que fica a dever-se a alterações climáticas bem como a pragas que ameaçam a extinção da humanidade. Cooper (Matthew McConaughey) é um antigo piloto da NASA que vive agora como agricultor, estando junto da filha (Jessica Chastain) com quem tem forte ligação.
Ao ter conhecimento de que a agência espacial tem um plano secreto para salvar a humanidade, Cooper integra uma missão que tem como objetivo encontrar um novo lar para os humanos. Esta e liderada pela Dr. Brand (Anne Hathaway) e a tripulação acaba por deparar-se com vários desafios enquanto exploram planetas que podem vir a ser habitáveis.
Um dos focos da história está no tempo e na relatividade. Em especial quando visitam um planeta com uma gravidade muito intensa, que faz com que o tempo passe de forma diferente. Amor, ciência, exploração do desconhecido e também o sacrifício são alguns dos temas abordados e que tanto apaixonaram os fãs do filme. A banda sonora da autoria do afamado Hans Zimmer também muito deu que falar. Interstellar rendeu mais de 650 milhões de euros na receita de bilheteira mundial.
Fotos: Reprodução IMDb