Os amantes dos mais variados filmes discutem diversos aspetos dos projetos. Desde a escolha dos atores até ao desempenho dos mesmos, tudo é algo de escrutínio. Já para os estúdios quase tudo pode ser resumido a contas de matemática. O valor gasto no orçamento, o dinheiro recebido na bilheteira e o lucro desejado. E se a Marvel já estiver a pensar nisto em relação a Avengers: Doomsday, será necessária uma bilheteira astronómica para que a produção possa ser considerada lucrativa.
A próxima grande aposta da Marvel irá contar com um elenco de luxo. Destacando-se à partida a presença de Robert Downey Jr., que está de volta aos filmes, trocando o papel de Homem de Ferro pelo do vilão Doutor Destino. O astro de Hollywood irá ganhar, de acordo com vários relatos, 88 milhões de euros para participar no filme. Sendo que do elenco fazem ainda parte muitos pesos pesados de Hollywood. O que se traduz num filme caro só tendo por base os ordenados.
Avengers: Doomsday deverá ser o filme mais caro de sempre
Segundo uma análise partilhada no X pelo LetsCinema, Avengers: Doomsday irá precisar de fazer uma receita de bilheteira de 1,8 mil milhões de euros para ser considerado um sucesso do ponto de vista financeiro. Olhando para este valor, percebe-se que o orçamento do filme será na ordem dos 900 milhões de euros. O que fará, a confirmar-se, com que seja a produção mais cara de sempre. Para já, o lançamento do filme já foi adiado de maio de 2026 para o final do mesmo ano. Em causa estará o atraso na finalização do argumento e o facto de ainda existirem atores a finalizar os contratos.
Fotos: Reprodução Instagram