Hugh Jackman é um dos mais conceituados atores de Hollywood, e para isso muito contribuiu Wolverine, personagem que interpretou por noves vezes em filmes “X-Men”. Então há 18 anos, Jackman, com 32 anos, contava apenas com papéis menores em filmes e séries de televisão, tendo a sua carreira sofrido um verdadeiro “boom” depois de interpretar o super-herói. O sucesso desde esse momento é conhecido, mas podia ter tido um desfecho muito diferente.
Junte-se a nós no Instagram
A verdade é que Hugh Jackman não foi a primeira escolha para interpretar Wolverine. O papel estava guardado para Dougray Scott que, após intensas negociações, aceitou o convite. Estava tudo certo e pronto para se iniciarem as filmagens, mas um acidente sofrido por Scott no set de “Missão: Impossível 2” fez com que tivesse que ser dispensado.
Hugh Jackman interpretou Wolverine em nove filmes
O azar de uns, foi a sorte de outros. Hugh Jackman foi então o ator escolhido para substituir Dougray Scott, uma troca com o sucesso que se conhece. A propósito deste infortúnio, o ator que fez sucesso em “X-Men” revelou recentemente ter pedido desculpas a Scott quando foi escolhido para o substituir. Longe de saber o sucesso que ia alcançar com Wolverine.
“Ele veio falar comigo e eu disse, ‘amigo, eu sinto muito’”, disse então Jackman a Dougray Scott, em 2000, na inauguração de um estúdio de cinema em Sidney, na Austrália.
Jackman recebeu uma resposta simpática do colega, um “verdadeiro gesto de classe”, como descreveria mais tarde. “Não tem nada a ver contigo, é um papel incrível, vai lá e arrasa, vais ficar ótimo”, respondeu então Scott. Hugh Jackman interpretou Wolverine em nove filmes, tendo sido o último, “Logan”, em 2017.