Harrison Ford foi o grande protagonista de mais um grande leilão com objetos que se tornaram ícones de alguns dos filmes mais populares de Hollywood. Um chapéu utilizado pelo ator em “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida” foi a estrela do evento, depois de ter sido vendido por 443 mil euros.
Este foi um valor bem acima daquilo que a leiloeira esperava, que era um valor a rondar os 300 mil euros. Esta licitação bateu mesmo um recorde de valor mais alto de sempre, que pertencia a uma mota usada nos filmes “Batman” de Christopher Nolan que, num anterior leilão, tinha sido vendida por 333 mil euros.
Leonor Seixas partilha vídeo ousado de Melânia Gomes
Mas se uma personagem interpretada por Harrison Ford acabou por ser protagonista do leilão pelos bons motivos, importa referir que uma outra personagem interpretada pelo ator acabou por ser o vilão.
507 mil euros não foram suficientes para comprar o casaco de Han Solo
Todos esperavam que um casaco utilizado por Ford, como Han Solo, em “Star Wars: O Império Contra-Ataca”, fosse o grande vencedor, mas nenhuma licitação bateu o preço de reserva marcado para o casaco de 563 mil euros. A oferta mais alta chegou apenas aos 507 mil.
Ao todo, foram a leilão mais de 600 objetos de culto. Entre os objetos famosos estavam uma máscara de Stormtrooper de “Star Wars: Último Jedi”, uma barra de chocolate usada em “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, ou o figurino utilizado por Johnny Depp em “Eduardo Mãos de Tesoura”.
A espada laser de Darth Vader em “Star Wars: A Vingança dos Sith”, vendida por 124 mil euros, e o hoverboard de Marty Mcfly em “Regresso ao Futuro”, vendido por 34 mil euros, estão entre os outros destaques.