Clássico dos videojogos vai ter série própria

Clássico dos videojogos vai ter série própria

Culto

Clássico dos videojogos vai ter série própria

A “série mais ambiciosa de sempre”. É assim que a Showtime anuncia uma nova série de televisão dedicada à franquia de jogos “Halo”.

Artigo de Equipa Paraeles

08-07-2018

Já aqui vimos que o mundo dos videojogos e dos filmes/séries anda muitas vez de mãos dadas. Vários são os exemplos de filmes que passaram para as consolas, como também existem exemplos de jogos que tiveram direito à sua própria história nos ecrãs. O exemplo, desta vez, é de “Halo”, o jogo de tiros de ficção científica militar.

Os direitos da franquia, muito popular entre os adeptos de Xbox, foram adquiridos pelos norte-americanos da Showtime, que dizem ter perspetivada a “série mais ambiciosa de sempre.”

Gravações começam no início do próximo ano

A estação televisiva, responsável por várias séries de sucesso como “Dexter” e “Californication”, vai fazer uma primeira temporada com 10 episódios. As gravações deverão iniciar nos primeiros meses do próximo ano.

Sobre o enredo, nada foi revelado. Em comunicado enviado à imprensa, apenas é referido que a série será uma dramatização do “conflito épico, passado no século XXVI, que opõe a humanidade a uma ameaça alienígena conhecida como Covenant”.

Esta não é a primeira vez que uma série focada em “Halo” chega ao pequeno ecrã. Em 2014, “Halo: Nightfall”, resultado de uma parceria entre a Microsoft (proprietária do jogo), Steven Spielberg e a própria Showtime, chegou ao ar, mas nunca conseguiu convencer realmente os fãs do jogo.

Recorde o trailer dessa primeira série:

 

Fotos: Reprodução Instagram

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

08-07-2018



RELACIONADOS