Falta pouco para a noite de Halloween e esta é a altura do ano em que um bom filme de terror cai muito bem para um serão com a família. Escusado será dizer que quanto mais assustador for o filme, melhor será seguramente a experiência. E um estudo científico, divulgado pela revista Forbes, apurou qual é o filme mais assustador de sempre.
Leia ainda: Crime + Investigation estreia o especial Abuso de Poder
Daniel Clifford, o criador do estudo da Broadband Choices, quis poupar tempo aos fãs de terror e concluiu que o filme mais assustador de sempre é Sinister, lançado em 2012 e que tem Ethan Hawke no papel principal. Chegou a esta conclusão depois de medir o batimento cardíaco de 50 pessoas de diferentes idades enquanto viam filmes de terror. Ao todo, os voluntários viram centenas de horas filmes.
Veja o trailer do filme mais assustador de sempre:
Cena mais assustadora é de Insidious
O ritmo cardíaco em média dos voluntários situou-se nos 65 batimentos por minuto, mas durante o Sinister a média saltou para os 86 batimentos, um aumento de 32%, algo que nenhum outro título atingiu. Curiosamente, o maior pico no que a batimentos diz respeito aconteceu numa cena de Insidious com 133 por minuto. Este filme, lançado em 2010, na lista de Clifford, alcançou o segundo lugar.
Veja também: Doutor Estranho vai ter papel de destaque no novo Homem-Aranha7
The Conjuring fechou o pódio, enquanto Hereditary ficou com o quarto lugar. No top 10 de filmes mais assustadores marcou também presença Paranormal Activity, na quinta posição, seguido de It Follows, The Conjuring 2, The Babadook e The Descent. The Visit, de 2015,fechou a lista. O vencedor, Sinister, acompanha um jornalista, Ethan Hawke, que investiga o assassínio de uma família na sua nova casa.
Foto: IMDB