A Guerra dos Tronos é reconhecida unanimemente como uma das melhores séries de todos os tempos. Do elenco da trama da HBO fizeram parte Kit Harington, na pele de Jon Snow, e Rose Leslie, que deu vida a Ygritte. O casal, que protagonizou algumas cenas muito ousadas, acabou por se apaixonar e casar. Da relação já nasceram dois filhos, um menino de quatro anos, e uma menina de um. Que podem vir a provocar um dilema ao casal. Algo que é revelado pela atriz escocesa, de 38 anos, em conversa com a revista Tatler.
Emilia Clarke defende cenas de nudez em “A Guerra dos Tronos”
Rose Leslie começa por dizer que o casal não tem por hábito ver em conjunto as produções em que entram. “Ah, é constrangedor”, diz. “Ficas tipo: ‘Por que fiz essa cara?’ Acabas por preferir simplesmente ver outra coisa. Não falta apoio de nenhuma das partes, mas como já nos ajudamos com aquelas falas [antes das gravações], é trabalho. E deixamos o trabalho de lado, porque estamos em casa”, acrescenta. A atriz conta ainda que num dia em que estavam à procura de algo para ver na televisão acabaram por se deparar com um episódio de A Guerra dos Tronos em que aparecem. “Lá estava eu a falar com ele com uma voz superaguda”, recorda. “Éramos tão jovens”, continua. “Temos dificuldade em ver, e temos dificuldade em ver um ao outro”, argumenta.
“Essa [cena de sexo] eu preferia que não”
A atriz conta também que o casal tem noção de que chegará o momento em que os filhos, quando forem mais velhos, vão procurar programas para ver. Rose Leslie assume que não há muito a fazer, mas que pretende que exista um limite. Que é a cena de sexo em A Guerra dos Tronos na qual Jon Snow perde a virgindade com Ygritte. “Acho que não cabe a nós decidir. Se eles quiserem ver a mãe e o pai em ação – digo, não estou a falar da cena da caverna (a já referida), essa eu preferia que não – mas as outras cenas e tal…”, refere entre risos. “Há algo para celebrar nisso”, termina, fazendo alusão ao romance entre ambos que nasceu na série.
Fotos: Reprodução IMDb