A 82.ª gala dos Globos de Ouro pode ser descrita como um misto de surpresas e desilusões, tanto no cinema como na televisão. De um lado está a vitória daqueles em quem poucos acreditavam que pudessem bater a concorrência. Do outro aqueles que eram vistos como fortes candidatos a vencedores da noite, mas que acabaram por não se destacar, merecendo assim o sempre indesejado título de grande desilusão.
Leia ainda: Interstellar está de volta aos cinemas portugueses
FernandaTorres, um dos destaques da noite
Fernanda Torres é provavelmente a protagonista do momento mais inesperado da noite. A prestação em Ainda Estou Aqui valeu à atriz brasileira o prémio de Melhor Atriz – Drama. Batendo assim a concorrência de pesos pesados como Angelina Jolie e Nicole Kidman.
Demi Moore e Sebastian Stan entre as surpresas
O desempenho em A Substância fez com que Demi Moore conseguisse derrotar as favoritas Cynthia Erivo e Mikey Madison, levando assim para casa o prémio de Melhor Atriz – Musica ou Comédia. Aliás, esta é mesmo a primeira vez em que a atriz ganha um prémio devido à representação. Na mesma categoria, mas na versão masculina, também Sebastia Stan foi uma surpresa pelo que fez em A Different Man. De salientar que a crítica não dava nenhum favoritismo ao ator.
A sensação Emilia Pérez
Muito se falou de Wicked e de Anora, mas foi Emilia Pérez quem levou para casa o desejado prémio de Melhor Filme – Musical ou Comédia. É certo que estamos a falar do musical com o maior número de nomeações na história dos Globos de Ouro, mas poucos apostavam na sua vitória nesta categoria. Aliás, Emilia Pérez destaca-se em muitas categorias: Atriz Secundária, Canção Original e Filme de Língua Não Inglesa. Já agora, este é um título disponível no catálogo da Netflix.
Wicked, a grande desilusão
Há quem olhe para Wicked como o filme do ano, tendo por base este argumento a receita de bilheteira. A crítica também não poupa nos elogios, mas ainda assim, acaba por ser uma desilusão. Nomeado para quatro Globos de Ouro, ganhou apenas o de Realizações Cinematográficas e Bilheteira.
Anora de mãos a abanar
Anora chegava aos Globos de Ouro como o único filme, entre os grandes candidatos, a ganhar um prémio num grande festival de cinema. Mais especificamente, a Palma de Ouro, em Cannes. Era visto como um dos grandes candidatos da noite, mas saiu do evento sem um único prémio.
Colin Farrell derrota estrea de Baby Reindeer
Baby Reindeer é uma das séries do ano e Richard Gadd, criador e protagonista da trama, um dos homens do momento. Ainda assim, Colin Farrell, com a prestação em Pinguim foi o vencedor em Melhor Ator numa Minissérie ou Telefilme. Ainda assim, Baby Reindeer ganha o prémio de melhor série e atriz secundária.
Tadanobu Asano, outra das surpresas da noite
Muito tem sido elogiada a prestação de Tadanobu Asano em Shogun. Ainda assim, o ator japonês vinha de uma derrota nos Emmy, mesmo com a série a ser um dos destaque do evento. Por isso, poucos apostavam na vitória na categoria Melhor Ator Secundário – Musical, Comédia ou Drama. A concorrência era forte, mas a vitória foi mesmo para Tadanobu Asano.
Ali Wong derrota Jamie Foxx, Adam Sandler e Nikki Glaser
É uma categoria sem tradição por ir apenas no segundo ano, mas também o galardão Melhor Interpretação de Stand-Up Comedy em Televisão merece destaque. Apesar de Jamie Foxx, Adam Sandler e a apresentadora dos Globos de Ouro, Nikki Glaser, estarem nomeados, a vitória sorriu a Ali Wong, devido ao especial da Netflix, Ali Wong: Single Lady.
Fotos: Reprodução IMDb