Gina Carano acusa produtora de George Lucas de perseguição

Gina Carano acusa produtora de George Lucas de perseguição

Culto

Gina Carano acusa produtora de George Lucas de perseguição

Após publicação polémica, Gina Carano, que fez parte do elenco de The Mandalorian, não voltará a trabalhar com a Lucasfilm.

Artigo de Equipa Paraeles

23-02-2021

Deu vida a Cara Dune em The Mandalorian. E estava na lista de atrizes com quem a Lucasfilm iria colaborar no futuro. Só que uma publicação de Gina Carano nas redes sociais levou a produtora a riscar o nome da antiga lutadora de MMA. A polémica instalou-se quando a atriz, de 38 anos, fez uma comparação que caiu mal. Dizendo que as críticas feitas ao partido republicano dos Estados Unidos da América são iguais à perseguição ao povo judeu. Que se verificou na Alemanha nazi. “Gina Carano não está atualmente empregada pela Lucasfilm. E não há planos para ela no futuro”, pode ler-se num comunicado do estúdio. “Ainda assim, as suas publicações nas redes sociais diminuindo as pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”, defende a produtora. A atriz já respondeu.

Leia ainda: Bridgerton, das cenas quase pornográficas ao estatuto de mais popular de sempre da Netflix

Lucasfilm defende que palavras de Gina Carano são “abomináveis e inaceitáveis”

Na publicação em questão, Gina Carano defende que o genocídio do povo judeu foi provocado “não pelos nazis, mas pelos vizinhos”, escreve. “Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazis conseguiram prender milhares de judeus, o governo fez com que os seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como é que isso é diferente de odiar alguém apenas pelas suas visões políticas?”, pergunta a atriz.

As polémicas palavras foram partilhadas nas redes sociais depois da onda de críticas que diversos políticos e partidários republicanos têm recebido depois de incentivarem a invasão do Capitólio, sede do poder legislativo norte-americano. Sendo que o grande destaque vai para Donald Trump, que lida com o segundo processo de impeachment. Antes desta controvérsia, Gina Carano estava a ser dada como certa em Rangers of the New Republic. Série em que voltaria a dar vida a Cara Dune.

Na sequência do despedimento, a atriz Gina Carano aproveitou uma entrevista para contar a sua versão dos acontecimentos e insinou que foi perseguida pela empresa. “Eles andavam em cima de mim. E quando vi que outras pessoas na produção podiam dizer o que quisessem, foi aí que percebi que ia ter problemas. Porque eu não pensava da mesma forma que os restantes”.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

23-02-2021



RELACIONADOS