Ainda está em pré-produção e só chegará aos cinemas em novembro do próximo ano, mas já se sabe quem será a vilã de «Mulher-Maravilha 2». A revelação foi feita por Patty Jenkins, realizadora do filme, e por Gal Gadot, a protagonista das longas-metragens. «Estou tão entusiasmada por confirmar as emocionantes notícias. Sim! É Verdade! Incrivelmente sortuda por dar as boas-vindas à sensacionalmente talentosa Kristen Wiig à nossa família “Mulher-Maravilha”. Mal posso esperar para finalmente trabalhar com uma das minhas preferidas. E estou tão animada pelo que planeámos», divulgou a realizadora nas redes sociais.

O entusiasmo é partilhado por Gal Gadot, a heroína do filme. Que também recorreu às redes sociais para elogiar a chegada da atriz. «Estou muito entusiasmada por dar as boas-vindas a Kristen! Isto vai ser maravilhoso», escreveu. Na sequela do filme, Kristen Wiig irá dar vida a Cheetah, uma das antagonistas mais antigas da história da DC Comics. É o nome dado às diversas inimigas da Mulher-Maravilha desde 1943. A mais recente, criada em 1987, dá pelo nome de Barbara Ann Minerva, uma mulher que tem poderes semelhantes aos de um lobisomem. E será esta a personagem interpretada por Kristen Wiig.
Escolha surpreendente.
A escolha da vilã não deixa de ser surpreendente. Kristen Wiig é um dos maiores talentos que saiu do mítico programa Saturday Night Live e costuma estar associada à comédia. A atriz já foi nomeada para um Óscar pela coautoria do argumento de de «A Melhor Despedida de Solteira», filme de 2011 que fez com que se destacasse enquanto atriz.
Fotos: Reuters e DR