Flag Day, o filme de Sean Penn que encanta Cannes

Flag Day, o filme de Sean Penn que encanta Cannes

Culto

Flag Day, o filme de Sean Penn que encanta Cannes

Depois de ter sido vaiado em Cannes, Sean Penn regressa ao festivel de cinema com Flag Day, um sério candidato à conquista da Palma de Ouro.

Artigo de Bruno Seruca

12-07-2021

A edição deste ano do Festival de Cannes conta já com uma estrela um pouco inesperada. Falamos de Sean Penn e de Flag Day, o filme que é realizado e protagonizado pelo ator norte-americano, de 60 anos. O talento do também realizador fala por si, o que poderá fazer com que fique a pensar no motivo que nos leva a referir que existe o seu quê de surpresa neste destaque positivo. E para falar disso precisamos de recuar no tempo.

Leia ainda: Alfredo Tavares, o português que vai ser guarda-costas do príncipe Carlos em The Crown

Em 2016, Sean Penn levou The Last Face – A Última Fronteira até ao prestigiado festival de cinema. A longa-metragem, realizada por Penn e com Javier Bardem e Charlize Theron acabou por ser bastante criticada. O ator foi vaiado e o filme acabou mesmo por nem sequer chegar às salas de cinema norte-americanas. Desta vez, tudo foi diferente.

“Confiamos no argumento, com uma história que pode surpreender-nos”

Sean Penn, que chegou a Cannes acompanhado pela filha Dylan e pelo filho Hopper Jack, foi ovacionado depois da exibição de Flag Day. Com realização de Penn, o filme tem como grande destaque o desempenho da filha do ator. Por sua vez, o filho tem um papel mais secundário na longa-metragem. Baseado numa história real, Flag Day dá a conhecer a vida de um pai, John Vogel que subsiste devido a pequenos furtos e que não pode cuidar dos filhos. “Confiamos no argumento, com uma história que pode surpreender-nos e que esperamos que surpreenda o público”, disse Sean Penn na passadeira vermelha de Cannes.

Flag Day estreia em Portugal a 30 de dezembro

Flag Day é um dos favoritos à conquista da Palma de Ouro, o prémio mais importante do Festival de Cannes. Esta é a terceira vez que Sean Penn concorre ao galardão, A primeira foi com A Promessa (2001) e a segunda com o criticado The Last Face – A Última Fronteira (2016). Flag Day chega às salas de cinema portuguesa a 30 de dezembro.

Fotos: Reprodução Festival de Cannes

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-07-2021



RELACIONADOS