Quando a realidade se mistura com a ficção pode ser realmente assustador. E se lhe dissermos que um filme de 2011, com recheado com algumas das maiores estrelas de Hollywood, tivesse – quase de maneira profética – adivinhado a chegada do coronavírus? Assustador, certo? No twitter não se fala de outra coisa. Vários comentários têm surgido nas redes sociais dando conta de várias similaridades entre esta crise do coronavírus e o filme Contágio. Obra, realizada em 2011, por Steven Soderbergh. No filme, protagonizado por Matt Damon e Gwyneth Paltrow, um vírus misterioso mata dezenas de milhões pessoas. E um pouco por todo o mundo.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Um flashback no filme mostra exatamente como o vírus fictício surgiu. E é aqui que as surgem as assustadores semelhanças com o coronavírus. Em Contágio, o vírus surge no momento em que um morcego, na China, infecta um porco. O animal é mais tarde cozinhado por um chef que entra em contato com a personagem de Paltrow. Ela torna-se na Paciente Zero. Fora dos ecrãs, o coronavírus também surge na China e especula-se que por conta do consumo de uma sopa de morcego.
Veja o trailer de Contágio:
Comentários comparando o coronavírus com o filme sucedem-se nas redes sociais
O ator Stephen Ford, reconhecido sobretudo pelo seu papel em Teen Wolf, foi um dos muitos a dar conta, nas redes sociais, das semelhanças entre o filme e o vírus que assusta atualmente o planeta. “Tenho dito há vários anos que o filme Contágio é um dos mais assustadores de sempre, e agora aqui estamos”, escreveu no twitter. “O filme está a acontecer na vida real” é um dos comentários mais comuns sobre o assunto.
Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição
O filme, que além de Matt Damon e Gwyneth Paltrow conta no elenco com nomes de peso como Laurence Fishburne, Jude Law, Bryan Cranston, Elliot Gould ou Kate Winslet, foi bastante elogiado pela comunidade científica pelo rigor. No IMDB, conta com uma avaliação razoável de 6,6.
Foto: IMDB