Filme de Al Capone é inspirado no Quarteto Fantástico

Filme de Al Capone é inspirado no Quarteto Fantástico

Culto

Filme de Al Capone é inspirado no Quarteto Fantástico

O novo filme de Tom Hardy, Capone, foi inspirado na versão mais recente de Quarteto Fantástico. Confuso? Nós explicamos.

Artigo de Hugo Mesquita

12-05-2020

Estará a perguntar-se (e cheio de razão) o que podem ter em comum um filme sobre o gangster mais conhecido de todos os tempos e um fiasco de bilheteira da Marvel. Desde logo, podemos dizer que ambos foram realizados pelo mesmo homem, Josh Trank. Mas a grande curiosidade não está aí.

Depois de ter alcançado um razoável sucesso com Crónica, em 2012, o realizador norte-americano foi convidado a fazer uma nova versão do Quarteto Fantástico, em 2015, que veio a revelar-se um grande fracasso. Não sendo isso suficiente, Josh Trank foi acusado de condutas impróprias no set. E foi esta “travessia no deserto” que o inspiraram a fazer um filme biográfico de Al Capone.

Veja o trailer do filme Capone:

Realizador de Quarteto Fantástico inspirou-se em Al Capone

“Eu não pensava fazer um filme sobre Al Capone, surgiu numa altura em que passei pela experiência profissional mais desastrosa da minha vida. Quarteto Fantástico tinha sido lançado e minha vida virou-se de cabeça para baixo”, explicou, citado pela Variety. Nos cinco meses até o lançamento de Quarteto Fantástico surgiram diversas histórias na imprensa que descreviam uma pessoa com o meu nome – Josh Trank – que era, supostamente, uma desgraça. Destruía sets de filmagem, envolvia-se em situações vergonhosas […] Quando eu percebi que não poderia defender-me do que estava a ser acusado, fiquei a apenas a assistir à situação”, disse ainda.

E o que tem isto a ver com Al Capone? O realizador faz um paralelo.”Eu pensei como teria sido ser Al Capone no seu fim, esquecendo tudo o que Al Capone foi. Como será ligar o rádio e ouvir uma versão totalmente fictícia de Al Capone? Como ele se sentiu? Foi daí que surgiu a ideia”, explicou. Questionado então se vê semelhanças entre si e o gangster, Trank respondeu: “Não como um gangster ou um contrabandista. Eu identifiquei-me com a ideia de ser uma figura pública e ter histórias minhas na rua fora do meu controlo”. Saiba mais sobre  o filme Capone aqui.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

12-05-2020



RELACIONADOS