Mexer em filmes épicos é algo que acaba por ter sempre grande impacto junto dos fãs. E é isso que está a acontecer com Gladiador II. Quase 25 anos depois irá estrear nos cinemas a história que é uma continuação do que se viu em Gladiador, que ainda hoje é visto como um dos maiores filmes de sempre. Ao ponto de ter conquistado cinco Óscares nas categorias mais desejadas.
Leia ainda: Filme muito aguardado promete cenas de ação épicas e já tem data de estreia para Portugal
Com a divulgação do primeiro trailer de Gladiador II, que conta novamente com realização de Ridley Scott, muito se falou sobre as cenas de ação épicas que parecem vir aí. Ainda assim, existem vários fãs que estão a recorrer às redes sociais para defender que o filme, protagonizado por Paul Mescal, Pedro Pascal e Denzel Washington está condenado ao fracasso. Sendo que há um detalhe particular que está a irritar os fãs. Que passa pelo facto de o trailer contar com música rap.
“Ter uma rap nesta banda sonora é uma blasfémia”
“1) Péssima escolha musical. Não havia rap na Roma Antiga. 2) Não será tão icónico e grandioso como o original. 3) Ninguém conseguirá a performance épica de Russell Crowe”, argumenta um fã. “A música usada no trailer afastou-me totalmente [do filme]. Péssima escolha para o género. O trailer ficou fraco”, refere outro. “Ter um rap nesta banda sonora é uma blasfémia, a banda sonora do primeiro filme é uma das mais épicas de todos os tempos”, é apenas mais um exemplo. De salientar que apenas Connie Nielsen e Djimon Hounsou transitam do primeiro para o segundo filme. Gladiador II tem estreia marcada para 14 de novembro.
Fotos: DR