Chegou agora à HBO Portugal e já está a dar muito que falar. A intenção é chocar e as reações a quem já assistiu aos primeiros dois episódios de “Euphoria” dão conta que o objetivo foi amplamente conseguido. É um série de adolescentes norte-americana, como tantas outras, mas que mostra um lado bem mais obscuro. Tem cenas francamente “pesadas” de sexo, violência, drogas e muito mais.
Trata-se, resumidamente, de um drama que procura expor, sem filtros, os maiores problemas dos jovens norte-americanos. Problemas esses que são comuns a tantas outras partes do globo. Zenday, antiga estrela do Disney Channel, dá corpo à jovem Rue, a protagonista da trama.
Leia também: Já pode ver o trailer de Doutor Sono, a sequela de Shining
A série começa com a protagonista a sair de uma clínica de reabilitação e desde logo fica evidente que Rue tem poucas intenções de se manter “limpa”. Jules, personagem interpretada por Hunter Schafer é a outra protagonista da história. É uma jovem transexual que procura ter relações sexuais com homens mais velhos, chegando mesmo a ser violentada.
Veja o trailer de “Euphoria”:
Brian ‘Astro’ Bradley abandonou elenco por conta de uma cena de sexo
As duas jovens vão ser protagonistas que cenas que vão chocar os espectadores. Rue vai interpretar uma adita a estupefacientes e, por isso, cenas a cheirar cocaína, tomar drogas injetáveis ou fumar charros são comuns. Numa dessas cenas mais chocantes, Rue tem uma overdose, enquanto a sua irmã mais nova a observa, em pânico.
Jules, por outro lado, vai protagonizar mais cenas sexuais. Um caso flagrante tem o ator Eric Dane, popular pela participação em “Anatomia de Grey”, como protagonista. Numa cena com Jules é mostrado o pénis ereto de Dane.
Leia ainda: Clint Eastwood aposta em dois vencedores de Óscar no seu novo filme
A série consegue ser tão pesada ao ponto de um dos atores, Brian ‘Astro’ Bradley, ter abandonado o elenco a meio da produção da primeira temporada. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator recusou gravar cenas que não estavam no guião, incluindo uma cena de sexo entre dois homens.
No segundo episódio, uma cena de nudez frontal foi amplamente criticada
Segundo a HBO, “Euphoria”, escrita por Sam Levinson (“The Wizard of Lies”), que também realiza cinco episódios, “vem trazer um novo ponto de vista sobre a maioridade, explorando a visão adolescente das festas com acesso a substâncias e o dia-a-dia cheio de ansiedade com empatia e franqueza”.
No segundo episódio, uma cena de nudez frontal foi amplamente criticada. O segundo episódio da série estreou esta segunda-feira, dia 24 de junho, na HBO Portugal e gerou controvérsia no Twitter. Em causa está uma cena onde aparecem vários rapazes num balneário, totalmente despedidos. Para alguns espetadores da série, a cena com nudez frontal era “desnecessária” porque não “acrescenta nada” à história.