Existem cada vez mais plataformas de streaming e a Netflix é uma das mais populares em todo o mundo. Apostada em oferecer a melhor experiência aos subscritores, a empresa tem vindo a fazer atualizações ao serviço. O que faz com que alguns clientes possam deixar de ter acesso aos filmes, documentários e séries de que tanto gostam. Isto pelo menos da forma mais convencional de aceder à plataforma.
Leia ainda: Senna, a série que os fãs do piloto brasileiro tanto querem ver
Reparou nestes erros desta série famosa?
Em setembro foi dado a conhecer que televisões fabricadas antes de 2015 iam deixar de ser compatíveis com a aplicação da Netflix. Agora, uma nova mudança, que entra em vigor já a 1 de dezembro, faz com que televisores fabricados antes de 2015 deixem de ser compatíveis com a app. Da lista de televisões que passam a ser incompatíveis fazem parte modelos da Samsung e da LG. Bem como vários Sony Bravia e ainda da Panasonic. Algo que a empresa justifica com a necessidade de providenciar a melhor experiência possível.
O que fazer se tiver um dos televisores afetados?
Se tem uma televisão anterior a 2014 não perde o acesso à Netflix, mas apenas à aplicação da plataforma de streaming. A solução passa por recorrer a dispositivos como o Amazon Fire Stick, Google Chromecast e Roku para aceder à Netflix. Visto que estes acabam por funcionar como uma espécie de intermediário entre o aparelho e o serviço de streaming. Outra opção é ter a aplicação no computador e ligar o mesmo à televisão através de um cabo HDMI.
Fotos: Shutterstock