A TVI e a Prime Video voltam a unir esforços. Depois da aposta no regresso de Morangos com Açúcar eis que vêm aí uma série que tem por base um dos maiores escândalos sexuais de sempre em Portugal. A trama andará em torno da história verídica que tem como destaque os vídeos sexuais protagonizados pelo famoso arquiteto Tomás Taveira. Numa era completamente diferente – final dos anos 80, início dos anos 90 – os vídeos foram amplamente partilhados em Portugal com recurso às cassetes VHS.
Leia ainda: Pam & Tommy, a série sobre a famosa sex tape de Pamela Anderson
Espera-se um formato com um cariz sexual bastante vincado. Já que os polémicos vídeos sexuais, gravados às escondidas, vão ser retratados na série. A informação foi avançada pela revista TV 7 Dias que avança ainda que será Rui Melo quem dará vida a Tomás Taveira. Do elenco fazem ainda parte Lucas Dutra, Mikaela Lupu, Filipe Amorim, Guilherme Amaro, Diogo Branco e Paula Lobo Antunes.
Escândalo com Tomás Taveira rebentou em 1989
Estávamos em 1989 quando Tomás Taveira foi o grande protagonista de uma história que chocou os portugueses. Na época, uma pessoa cuja identidade não foi revelada, tentou vender a várias redações cassetes de vídeos nas quais estavam gravados os vídeos sexuais que o arquiteto e professor universitário mantinha com mulheres da alta sociedade portuguesa. Bem como com alunas suas. Tudo gravado sem o consentimento das mulheres. Foi a revista Semana Ilustrada que acabou por dar destaque à polémica. O escândalo chegou a Espanha, às páginas da Interviú. O caso levou ao final do casamento de Tomás Taveira com Amarílis Taveira. Ainda assim, a carreira de Tomás Taveira permaneceu a bom ritmo. O novo estádio de Alvalade bem como o estádio Municipal de Leiria, ambos para o Euro 2004, são projetos da sua autoria.
Fotos: Impala