Elifoot 18 é o jogo em que os treinadores de bancada mostram o que valem

Elifoot 18 é o jogo em que os treinadores de bancada mostram o que valem

Culto

Elifoot 18 é o jogo em que os treinadores de bancada mostram o que valem

Se garante ser o mestre da tática mas tem pouco tempo para jogos, o Elifoot 18 é aquilo que procura.

Artigo de Bruno Seruca

09-10-2018

Se nasceu nos anos 80 e gosta de futebol, certamente conhece o Elifoot, o famoso jogo de futebol criado em 1987 por André Elias. O que muitos desconhecem é que aquele já foi um dos mais famosos jogos ainda existe. E o Elifoot 18 mantém intactas as qualidades que o tornaram famoso e que fazem com que seja um dos mais viciantes jogos de sempre. Por isso, se acha que é melhor treinador do que José Mourinho e Pep Guardiola, ou se ambiciona treinar Cristiano Ronaldo, este jogo é para si.

O truque de Elifoot está na simplicidade, ou não fosse uma das palavras que melhor define o jogo. Apesar de assumir o papel de treinador e presidente, tudo é muito simples. Compra e vende jogadores, aumenta a capacidade do estádio e escolhe o melhor onze. Tudo em poucos segundos. O que faz com que consiga fazer uma época em aproximadamente trinta minutos. E pode preparar-se para trabalhar no duro pois irá começar na divisão mais baixa.

Elifoot permite fazer uma época em aproximadamente 30 minutos

A nível de competições existe o campeonato, taça nacional e taça internacional. Pode comprar e vender jogadores em todas as jornadas. Sendo que existem algumas caraterísticas específicas. Jogadores comprados ou aqueles a que altera o ordenado não podem ser vendidos no decorrer dessa temporada. O Elifoot 18 inclui as equipas nacionais licenciadas dos dois principais escalões do futebol português.

 

 

Elifoot é o jogo ideal para quem procura um jogo rápido e simples, que pode ser jogado no smartphone. Ainda por cima existe a versão gratuita, sendo que para ter acesso à versão Pro é necessário pagar 4,99 euros. Quem gosta de algo mais elaborado, ao estilo de Football Manager, acaba por saber a pouco. Mas os amantes do futebol são capazes de se entreter com os dois tipos de jogo. Agora, só falta saber se é mesmo melhor do que José Mourinho e Pep Guardiola.

Fotos: Reprodução Facebook
Artigo de
Bruno Seruca

09-10-2018



RELACIONADOS