Edward Norton faz revelação surpreendente sobre América Proibida

Edward Norton faz revelação surpreendente sobre América Proibida

Culto

Edward Norton faz revelação surpreendente sobre América Proibida

Desejo de trabalhar com Francis Ford Coppola quase levou Edward Norton a recusar entrar num dos filmes mais marcantes da carreira.

Artigo de Bruno Seruca

04-11-2019

Conhecido como um ator diferente da maioria de Hollywood, Edward Norton fez a sua estreia em A Raiz do Medo, em 1996, ao lado de Richard Gere. E todos ficaram rendidos ao trabalho do norte-americano, que foi nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário devido à prestação no filme. Dois anos depois, nova nomeação. Desta vez para Melhor Ator Principal pela forma brilhante como deu forma ao ex-neo-nazi Derek em América Proibida. Mas tudo isto esteve para não acontecer. E quem o diz é o ator.

Junte-se a nós no Instagram

Foi durante uma entrevista no Joe Rogan Experience que Edward Norton confessou que esteve para não entrar naquele que foi considerado um dos melhores filmes do ano. Nessa altura, o ator queria trabalhar com Francis Ford Coppola, independentemente do projeto que o famoso realizador fosse fazer. Só que uma conversa entre ambos acabou por mudar a ideia do ator.

Leia ainda: HBO chumba prequela de A Guerra dos Tronos com Naomi Watts

“Deves fazer isto [América Proibida]. Deves fazê-lo imediatamente”, recorda Edward Norton. “Se fizeres isto agora, eles nunca saberão o que fazer contigo e nunca te poderão colocar numa caixa”, aconselhou o realizador. Na altura, Edward Norton tinha acabado de interpretar um advogado em Larry Flint. E se tivesse mantido a decisão, teria dado vida a outro advogado em O Poder da Justiça, filme de Coppola. O papel acabou por ser desempenhado por Matt Damon.

Francis Ford Coppola aconselhou Edward Norton a entrar em América Proibida

Edward Norton acabou assim por interpretar aquele que é considerado um dos mais brilhantes papéis da carreira. Sendo que América Proibida contou com muitas edições e cortes antes de chegar às salas de cinema. Quanto a óscares, só voltou a ser nomeado em 2015. Novamente para Melhor Ator Secundário com a prestação em Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância). O filme mais recente de Edward Norton chama-se Os Órfãos de Brooklyn e tem estreia marcada, em Portugal, para 14 de novembro.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

04-11-2019



RELACIONADOS