Dragon Ball fez parte da infância de muitos de nós. Quem não passou por aquele momento de estar em frente à televisão a imitar o famoso “Kamehameha” de Son Goku? A série japonesa regressou recentemente à televisão para dar seguimento à história depois da saga Buu e, mais uma vez, a febre de Dragon Ball voltou. Depois do fracasso de Dragon Ball GT, os responsáveis da Toei Animation acertaram em cheio, com o lançamento de Dragon Ball Super. E, como qualquer boa série de animação, o sucesso não se ficou pela TV.
Dragon Ball foi durante vários anos uma máquina de produtos de merchandising. T-shirts, figuras de animação, canecas, posters, havia ( e ainda hoje há) de tudo um pouco. Porém, um dos produtos mais rentáveis foram os videojogos. Neste capítulo, a lista de jogos lançados é quase tão grande como o número de episódios da série. Alguns com muito sucesso, outros nem tanto.
O maior exemplo de sucesso foi a saga Budokai, cujos jogos se bateram de frente com alguns dos melhores do género de luta, mas também a última, Xenoverse, conseguiu conquistar os fãs.
Experiência de Dragon Ball no smartphone
Estes jogos foram criados para consolas, deixando sempre um vazio para aqueles que procuram um jogo para o smartphone dedicado à série (de qualidade, diga-se). Esse vazio vai ser preenchido com “Dragon Ball Legends”.
O novo jogo inclui uma campanha para um jogador – com uma narrativa original – e ainda um modo competitivo que permitirá aos fãs jogarem uns contra os outros.
Para já, está apenas disponível para Android, mas é de esperar que uma versão para iOS saia brevemente na Apple Store.
Foto: Reprodução Instagram