Não edita um álbum de estúdio desde 2015, ano em que Compton foi colocado à venda. Não tem um número um desde que Crack a Bottle, de Eminem, liderou os tops em 2009. E ainda não saiu em tour desde que mudámos de milénio. Ainda assim, nada disto impede que Dr. Dre seja o músico que mais dinheiro amealhou ao longo desta década, de acordo com uma lista partilhada pela Forbes.
Junte-se a nós no Instagram
Dr. Dre destacou-se como membro do grupo de gangsta rap NWA
Numa fase inicial da carreira, Dr. Dre destacou-se como membro do grupo de gangsta rap NWA. Destacou-se ainda como produtor, sendo um dos mais cobiçados, e apostou no branding. Algo que fez com que se transformasse no homem mais rico do hip-hop mundial. Segundo dados avançados pela revista, nenhum músico ou banda conseguiu ganhar mais dinheiro do que Dr. Dre ao longo da última década.
Leia ainda: Estes foram os filmes que arrecadaram as maiores bilheteiras em 2019
O músico e empresário viu a conta bancária aumentar em mais de 856 milhões de euros ao longo dos últimos anos. É impossível não destacar a participação de 20% que tem na Beats, a marca de fones de ouvido que foi comprada pela Apple, em 2014, por uns impressionantes 2,7 mil milhões de euros. Fique agora a conhecer a lista completa dos 10 músicos que mais dinheiro ganharam nesta década.
10 – Lady Gaga (451 milhões de euros);
9 – Katy Perry (478 milhões de euros);
8 – Paul McCartney (482 milhões de euros);
7 – Jay-Z (505 milhões de euros);
6 – Elton John (509 milhões de euros);
5 – Diddy (545 milhões de euros);
4 – U2 (608 milhões de euros);
3 – Beyoncé (617 milhões de euros);
2 – Taylor Swift (744 milhões de euros);
1 – Dr. Dre (856 milhões de euros).
Fotos: Reprodução Facebook