“Diamantino”, o filme português que é estrela em Cannes

“Diamantino”, o filme português que é estrela em Cannes

Culto

“Diamantino”, o filme português que é estrela em Cannes

Filme português “Diamantino” vence Grande Prémio da Semana da Crítica do festival de Cannes.

Artigo de Miquelino João

19-05-2018

Os atores portugueses têm ganho algum destaque a nível internacional. Os exemplos são muitos, desde Diogo Morgado a Daniela Ruah e Ricardo Pereira. Mas agora é o cinema português que tem a sua glória internacional. O filme “Diamantino“, de Gabriel Abrantes e Daniel Schimdt, venceu o Grande Prémio da 57ª Semana da Crítica, no festival de Cannes.

“Diamantino” conta com a participação de Manuela Moura Guedes e das gémeas Anabela e Margarida Moreira

O júri, presidido pelo cineasta norueguês Joachim Triercontou, contou a presença dos atores Chloe Sevigny e Nahuel Biscayart. Os três decidiram atribuir o mais alto prémio desta competição ao filme português. “Diamantino”. A primeira longa-metragem de ficção de Gabriel Abrantes e Daniel Schimdt, conta-nos a história de Diamantino, interpretado pelo ator Carloto Cotta, a maior estrela de futebol do mundo, que termina a carreira em desgraça. Procurando um novo objetivo na vida, o ex-jogador dá início a uma série de acontecimentos anormais que o levam a enfrentar diversos problemas.

 

"Diamantino". Filme português é estrela em Cannes

 

Além de Carloto Cotta, o elenco desta coprodução entre Portugal, França e Brasil, inclui Cleo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Carla Maciel, Filipe Vargas, Manuela Moura Guedes, Joana Barrios e Maria Leite.

 

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Miquelino João

19-05-2018



RELACIONADOS