Dexter estreou em 2006 e rapidamente se transformou numa série de culto. O formato original prolongou-se até 2013 e em 2021, o serial killer protagonizado por Michael C. Hall, regressou em Dexter: New Blood. Agora, é a vez de Dexter: Original Sin tentar repetir o estrondoso sucesso do original. Ao contrário do formato mais recente, a nova aposta da Showtime não é uma continuação da história, mas uma prequela que está a suscitar enorme curiosidade junto dos fãs da série.
Leia ainda: Richard Gadd: Criador e estrela de Baby Reindeer troca Netflix por HBO
Novo trailer de Dexter: Original Sin
Em Dexter: Original Sin vai ser possível regressar até Miami de 1991. Quando o protagonista era ainda um estudante que acaba por se transformar num vingador disposto a fazer justiça pelas próprias mãos. O formato dá-nos a conhecer as primeiras matanças de Dexter, protagonizado por Patrick Gibson, e acrescenta personagens novos à série. Christian Slater dá vida a Harry, mentor e pai adotivo do assassino. Com a série a explorar ainda os dilemas morais e psicológicos com que o protagonista se depara e com as quais lida com o famoso Código de Harry, já conhecido do série original.
Código de Harry em destaque na história
A criação do Código de Harry é mesmo um dos pontos fortes da história. Pois são estas regras, definidas pelo pai adotivo de Dexter em conjunto com a Dra. Evelyn Vogel, que permite ao serial killer lidar com os impulsos de assassino. Assim, será possível acompanhar a jornada de Dexter enquanto aprende estas regras. Ao mesmo tempo em que entra na Miami Metro Police, passando assim a testar e aperfeiçoar as habilidades para que os crimes não deixem qualquer vestígio.
Data de estreia e onde ver Dexter: Original Sin?
Numa altura em que acaba de ser lançado um novo trailer, pode apontar o 15 de dezembro na agenda. É neste dia que irá estrear a aguardada série. O regresso do serial killer pode ser visto na plataforma de streaming Sky Showtime.
Fotos: Reprodução IMDb