Demi Moore teve de filmar 45 vezes cena marcante do filme de que todos falam: “Um pouco de loucura”

Demi Moore teve de filmar 45 vezes cena marcante do filme de que todos falam: “Um pouco de loucura”

Culto

Demi Moore teve de filmar 45 vezes cena marcante do filme de que todos falam: “Um pouco de loucura”

Demi Moore está de volta à ribalta com um filme que está a ser muito elogiado pela crítica.

Artigo de Bruno Seruca

05-09-2024

Está a dar que falar The Substance, filme que assinala o regresso de Demi Moore aos grandes momentos no grande ecrã. Em conversa com a Variety, a atriz, de 61 anos, revela que teve de filmar 45 vezes uma cena da longa-metragem. Trata-se de um dos momentos mais angustiantes do filme e Demi Moore foi ao limite para que tudo ficasse perfeito.

Leia ainda: Russell Crowe descontente por não ser chamado para Gladiador II: “Já morreu”

Em The Substance, Demi Moore dá vida a Elisabeth Sparkle, uma estrela de Hollywood que acaba despedida do programa de televisão que apresentava por ser considerada demasiado velha. O que faz com que tome uma substância milagrosa leva a que o corpo produza uma versão mais jovem. E é assim que aparece Sue, interpretada por Margaret Qualley. Na referida cena, a personagem de Demi Moore está a preparar-separa um encontro amoroso, ocultando as marcas da idade com recurso à maquilhagem. “Foi muito difícil [filmar]. É um dos momentos mais angustiantes do filme”, desabafa. Defendendo que qualquer pessoa se consegue identificar com o momento em que se tenta “ficar mais bonita”, acabando por “piorar as coisas”.

“O meu rosto já estava vermelho”

Levar a cena ao limite foi algo da responsabilidade da realizadora Coralie Fargeat. “Gosta de fazer vários takes. O meu rosto já estava vermelho. Cheguei a um ponto em que não conseguia mais fazer aquilo. E Coralie ainda queria gravar mais um take”, conta. Foi nessa altura que aconteceu uma intervenção da equipa de maquilhagem. “Já terminámos por aqui”, disseram. Com Demi Moore a referir que foi necessário “um pouco de loucura” para que tudo ficasse feito da melhor forma.

“Havia três ângulos para aquela cena. Foram 15 takes para cada. A ideia de olhar para si mesma e só ver o que há de errado — é como se você mesma se transformasse numa pessoa mais feia, para que a sua aparência reflita o que está a sentindo”, termina. Visto como um filme do subgénero body horror, The Substance, que não deve chegar aos cinemas portugueses, está a ser muito bem recebido pela crítica.

Fotos: Reprodução IMDb

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

05-09-2024



RELACIONADOS