Depois de ter sido confirmado que Joaquin Phoenix vai ser “Joker” no novo filme sobre o passado do vilão, eis que surge agora mais um nome “pesado” para compor ainda mais o elenco. Senhor de dois Óscares, o lendário Robert De Niro é quem os produtores querem juntar a Joaquin Phoenix. As negociações estão já em estado avançado e o acordo deve estar muito próximo de ser anunciado.
A confirmar-se o acordo (vai já em várias semanas de negociação), De Niro vai interpretar o papel de um apresentador de talk-shows, que é também um comediante que se vai tornar mentor de Joker, ainda que não seja propriamente um vilão.
“O Rei da Comédia”, filme de 1982, realizado por Martin Scorsese, sobre um comediante sem talento que rapta um apresentador de talk-shows para o substituir é uma das inspirações para “Joker” e em especial para esta personagem de De Niro. O lendário ator foi o protagonista no filme de Scorcese.
“Joker” com elenco de luxo
A par de Phoenix e De Niro, também Frances Conroy, atriz que brilhou na série “Sete Palmos de Terra”, deverá fazer parte do elenco. Frances está em negociações para assumir o papel de Penny, a mãe do Joker.
De acordo com o The Hollywood Reporter, a longa-metragem irá centrar-se nas origens do personagem, através de uma abordagem mais dura e realista. A ideia convenceu a Warner Bros. e o estúdio já deu luz verde ao filme. O início das filmagens está apontado para fevereiro do próximo ano e a realização estará a cargo de Todd Phillips, autor da trilogia “A Ressaca”. Rumores apontam para um argumento centrado no início dos anos 80 de Gotham City.
O orçamento deverá rondar os 50 milhões de euros, um valor considerado baixo para filmes do mesmo género. Também não existe nome oficial nem data de estreia mas especula-se que, em condições normais, possa acontecer ainda em 2019. Este Joker não terá qualquer ligação com aquele interpretado por Jared Leto, que também irá ter um filme próprio dentro do universo da DC Comics.
Foto: Arquivo Impala