Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, vende coleção de guitarras enquanto luta contra o cancro

Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, vende coleção de guitarras enquanto luta contra o cancro

Culto

Dave Mustaine, vocalista dos Megadeth, vende coleção de guitarras enquanto luta contra o cancro

“Quando eu morrer, não quero uma guitarra no meu caixão”, diz Dave Mustaine, guitarrista e vocalista dos Megadeth.

Artigo de Bruno Seruca

06-11-2019

O guitarrista e vocalista da banda Megadeth anunciou que está a vender perto de 150 itens da sua coleção de guitarras, amplificadores, equipamentos de gravação e outros itens utilizados ao longo da carreira. “Sempre acreditei que quando se trata de memorabilia com uma banda, especialmente instrumentos, quero passar isso para as pessoas. Quero que elas possam ter algo que tinha. Quando eu morrer, não quero uma guitarra no meu caixão”, diz Dave Mustaine. As palavras do músico foram ditas ao site da Reverb, a empresa que está a realizar a venda dos itens da coleção pessoal do artista.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Carolina Loureiro, a bomba das novelas que já levou tampa. Saiba tudo e veja mais fotos em www.paraeles.pt #fama #sexy #ousadia #picoftheday #gorgeous #carolinaloureiro

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Os fãs da banda e do artista podem encontrar verdadeiras relíquias entre os muitos bens que vão ser vendidos. Como é o caso de guitarras que fazem parte de edições limitadas. “Quando se toca e anda em digressão há tanto tempo quanto eu, acumula-se uma coleção de equipamentos”, refere. “São ótimos instrumentos e representam mais de 40 anos a tocar, mas tenho mais do que poderia usar. Devo muito aos meus fãs, se não fosse por eles, nem teria este equipamento todo. Prefiro devolver aos fãs do que deixá-los descansar e limpar o pó”, acrescenta.

Leia ainda: 10 curiosidades sobre a saga do Exterminador Implacável

Esta notícia surge numa altura em que Dave Mustaine está a lutar contra um cancro da garganta. Foi em junho de 2018 que o guitarrista deu a conhecer a doença, algo que levou os Megadeth a ter de cancelar diversos espetáculos. “Estou a trabalhar com os médicos e traçámos um plano de tratamento que acham que tem uma taxa de sucesso de 90%”, fez saber na altura. Recentemente, David Ellefson, o baixista da banda, fez saber que Dave Mustaine já concluiu a quimioterapia. “Assim que esteja a 100%, voltamos a trabalhar no novo álbum”, disse.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-11-2019



RELACIONADOS