Não é segredo para ninguém que depois do fim dos Nirvana, Dave Grohl foi abordado por diversas bandas para fazer parte das mesmas. O agora vocalista dos Foo Fighters revelou em entrevista ao The Guardian que os Pearl Jam, que à altura procuravam um substituto ao baterista Dave Abbruzee, foram uma das bandas que o abordou.
Leia ainda: Elvis Presley vai ser agente secreto em nova série da Netflix
Apesar de tentador (os Pearl Jam eram, a par dos Nirvana, uma das bandas de Grunge em maior destaque no momento), Dave Grohl referiu na mesma entrevista que juntar-se à banda de Eddie Vedder nunca foi uma hipótese. “Assim que os Nirvana acabaram, eu não queria voltar a tocar”, explicou.
Junte-se a nós no Instagram
Dave Grohl fundou os Foo Fighters em 1994
“Não queria ser o baterista de alguém. Sabia que isso me lembraria os Nirvana. Eles mudaram a minha vida para sempre, mas houve momentos em que só queria fugir daquilo”, disse ainda.
Veja também: Bella Thorne estreia-se na realização com filme porno
Certo é que Grohl acabaria por fundar os Foo Fighters, banda que lidera desde 1994. O músico chegou a ponderar abandonar a música, mas foi superando a mágoa gravando sozinho. “Só o tocar num instrumento ou ligar a rádio deixava-me triste. Mas percebi que fazer o que sempre fiz – gravar sozinho, enfiado numa cave – iria ajudar-me”, explicou.