Faltam poucos dias para a estreia de «Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi». É já a 14 de dezembro que o aguardado filme chega às salas de cinema e os fãs da afamada saga cinematográfica contam os segundos para o momento em que podem ver o filme. Se és uma dessas pessoas, fica a saber que no momento em que foi escrito este texto faltavam 7 dias e 14 horas para a estreia. Falar de Star Wars obriga a mencionar Luke Skywalker, princesa Leia, Darth Vader e os Stormtroopers. Mas não só.
Não é necessário um spoiler alert para referir que a história do cinema está cheia de argumentos em que o bem vence o mal. É quase uma regra obrigatória da Sétima Arte. Exemplo disso são os clássicos que acabam assim. Se partirmos do princípio da vitória do bem sobre o mal, podemos questionar o que seria feito do Lado Negro da Força. O que acontecerá ao Império?
Já imaginaste Darth Vader a trabalhar num salão de beleza e a fazer depilação masculina com recurso ao sabre de luz?
Este foi o ponto de partida para o fotógrafo Michäel Massart. Que à derrota de Darth Vader associa ainda maus investimentos financeiros ao comandante supremo da frota imperial. Misturando tudo isto, o personagem, bem como a equipa de Stormtroopers, não têm outra opção que vá além de encontrar empregos «normais». Quem sabe para amealhar uns tostões que permitam um novo contra ataque.
Na galeria irás encontrar as profissões que o fotógrafo idealizou para Darth Vader. E só te dizemos que nenhuma será aquilo que estás à espera. A não ser que já tenhas imaginado Darth Vader a trabalhar num salão de beleza. Onde faz depilação masculina com recurso ao sabre de luz.
Fotos: Michäel Massart
Lê mais artigos em destaque


