O ano ainda mais a pouco mais de meio, mas a Netflix já pode fazer contas ao dinheiro gasto este ano apenas com o desenvolvimento de conteúdos próprios, uma aposta cada vez mais forte da empresa de streaming. Em 2018 a Netflix irá gastar algo como 11 mil milhões de euros em séries de televisão, filmes, especiais de comédia e documentários. Este valor ganhar uma dimensão ainda maior quando se percebe que nenhum estúdio de Hollywood tem um investimento destes.
Em 2022 a Netflix terá um orçamento de 19 mil milhões de euros para conteúdos próprios
O The Economist revela que a Disney terá 10 filmes novos em 2018. Já a Warner Bros. terá 23 novas longas-metragens. Quanto à Netflix… são 82 novos filmes! A Goldman Sachs analisou o crescimento da empresa de streaming e fez uma estimativa para o futuro, acreditando que em 2022 irá ter um orçamento anual de 19 mil milhões de euros. Valor destinado apenas para a produção de novos conteúdos.
Apesar da grandeza destes números, a Netfliz ainda não registou lucros, tendo um dívida de 7,3 mil milhões de euros. Só nos primeiros três meses deste ano a empresa viu o número de subscritores aumentar em 7,4 milhões. Globalmente são 125 milhões de assinantes, sendo que cada um paga um valor mensal que ronda os 10,99 euros.