Série com crimes reais usa ângulo inovador e chega a Portugal em fevereiro

Série com crimes reais usa ângulo inovador e chega a Portugal em fevereiro

Culto

Série com crimes reais usa ângulo inovador e chega a Portugal em fevereiro

The Murder Tapes estreia dia 20 de fevereiro, às 22:00, no ID – Investigation Discovery.

Artigo de Equipa Paraeles

19-02-2020

Já alguma vez imaginou deparar-se com uma cena de um crime? Não é de certo uma imagem agradável para guardar na memória. No entanto, para os agentes da autoridade é um cenário bem provável de encontrar ao longo da carreira. The Murder Tapes é a nova série criminal do ID – Investigation Discovery que faz uso dos registos das câmaras dos agentes da Polícia espalhados por todo o território dos EUA, para nos revelar os casos em que trabalham, a partir do ponto de vista dos que investigam. São crimes reais que chegam agora a Portugal.

Graças a esta técnica de filmagem é possível capturar todos os detalhes da investigação de um homicídio, como se estivéssemos a ver tudo pelos olhos dos próprios detetives que lideram as investigações. Veremos cada reviravolta, cada pista falsa e todos os progressos que os detetives fazem, até à captura e condenação do assassino.

The Murder Tapes estreia dia 20 de fevereiro, às 22:00, no ID – Investigation Discovery

A estreia de ‘The Murder Tapes’ acontece no dia 20 de fevereiro, às 22:00, e logo com dois episódios: ‘Lost in Desert’ e ‘Albuquerque Ambush’. No primeiro caso, os telespetadores conhecem o trágico desfecho de Steven “Choka” Beaver Begay. A 7 de abril de 2018, as autoridades de Farmington, Novo México, são alertadas. Um corpo é encontrado sem vida, nas proximidades de um parque infantil, envolto numa poça de sangue e com sinais de extrema violência.

Trata-se de Steven Begay, um homem de 28 anos, que crescera numa reserva índia Navajo nas proximidades. Uma testemunha afirmou ter visto dois jovens fugirem da cena do crime, no que parece ter sido uma briga com um desfecho fatal. As autoridades procuram respostas rápidas para este homicídio e a solução pode estar num telemóvel.

É possível capturar todos os detalhes da investigação de um homicídio

De seguida, às 23:00, ‘The Murder Tapes’ apresenta o caso de Don Fluitt. Um bombeiro reformado de 54 anos, encontrado morto na garagem da sua casa, em Albuquerque. Depois de várias tentativas sem sucesso para falar com o pai, a filha de Don, de 11 anos, pede uma pessoa próxima para se deslocar à casa e ver o que se passa.

É quando se depara com um cenário de grande violência. Alguém cortou a garganta de Don de um lado ao outro. Poderia tratar-se de um roubo? Haveria alguém interessado na morte deste homem? A batalha legal pela custódia da filha com a ex-mulher terá potenciado este brutal assassinato? Quem matou Don Fluitt? A resposta reside em vestígios de ADN encontrados debaixo das unhas da vítima, resta saber de quem são.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

19-02-2020



RELACIONADOS