Na semana de 20 a 25 de outubro, o canal Crime+Investigation estreia o especial Abuso de Poder, uma programação dedicada a pessoas conhecidas da esfera mediática que tinham dinheiro, eram influentes, e eram dotados de grande reconhecimento e elevado estatuto, que usaram para atormentar pessoais mais fragilizadas e por vezes em posições inferiores de escalas hierárquicas. Eles tinham tudo, menos princípios. Neste especial aliciante, o Crime+Investigation investiga o lado mais obscuro do abuso de poder através da história de várias personalidades famosas como Jeffrey Epstein e R.Kelly, em 10 horas de conteúdos exclusivo.
Leia ainda: Samuel L Jackson vai ter uma série Marvel no Disney+
O canal dá voz ao arrepiante testemunho de vítimas reais – encorajadas pelo movimento #MeToo, que surgiu há três anos na busca pela justiça para todos os que sofreram e sobreviveram ao assédio, abuso e agressão no local de trabalho. O Especial Abuso de Poder dá a conhecer histórias exclusivas que expõem experiências e lutas e convidam a repensar sobre um problema que até há pouco tempo era invisível.
Conheça os principais destaques deste especial, de 20 a 25 de outubro, às 22h30
Surviving Jeffrey Epstein
Estreia exclusiva – dias 20 e 21 de outubro, às 22h30
Por entre o glamour da elite global, um segredo emergiu. Uma rede de tráfico, com um homem no centro. Centenas de sobreviventes. Quem sabia; quem se recusou a ver; e quem o ajudou a sair impune? Ele está morto, mas as suas vítimas ainda vivem com as consequências traumáticas… Esta série documental fornece uma plataforma para que essas mulheres corajosas partilhem as suas histórias na primeira pessoa, enquanto examinamos a ascensão de Epstein à riqueza ilimitada, as pessoas em seu redor que potencialmente o procuravam e protegiam; e a segunda detenção, morte chocante e histórias ainda não contadas.
Gretchen Carlson: Depois do escândalo
Estreia exclusiva – dia 22 de outubro às 22h30
A premiada jornalista e porta-voz das mulheres, Gretchen Carlson, viaja pelo país revelando histórias nunca antes contadas de assédio e abuso sexual. Este especial de duas horas não se foca no acordo de 20 milhões de dólares, conseguido em 2016 contra o já falecido Roger Ailes e a Fox News, mas nas ocorrências diárias de assédio sexual que as mulheres americanas experienciam no seu local de trabalho. O programa também analisa várias alegações de conduta imprópria e retaliação, incluindo as de uma comandante dos bombeiros e de uma ex-auxiliar de enfermagem. Sob especial escrutínio estão os negócios de fast-food, em particular o McDonald’s.
O canal investiga o lado mais obscuro do abuso de poder através da história de várias personalidades famosas
Surviving R. Kelly
Nova temporada – dias 23, 24 e 25 de outubro às 22h30
Após o lançamento da série Surving R. Kelly, pessoas de todo o mundo começaram a mobilizar-se para exigir que fosse feita justiça. A Procuradoria Distrital de Chicago acusou o cantor de R&B de dez crimes de agressão sexual envolvendo quatro alegadas vítimas, três delas menores. Em julho de 2019, R. Kelly foi preso e acusado de uma dúzia de outros crimes sexuais, acusações que incluíam pornografia infantil e sequestro. Surviving R. Kelly: As consequências, apresenta entrevistas inéditas a partir de novas perspetivas, incluindo novas sobreviventes, apoiantes, psicólogos e especialistas e explora a razão pela qual as vozes das mulheres que falaram há décadas, só agora estão a ser ouvidas.
O escândalo de ginástica nos EUA
Especial – dia 25 às 23h30
A história inimaginável que abalou o mundo da ginástica nos Estados Unidos. Com entrevistas exclusivas às vítimas de Larry Nassar e peritos no tema, este especial faz uma análise profunda às histórias de várias sobreviventes e examina como organizações que deveriam proteger meninas e jovens raparigas acabaram por silenciar as suas vozes. Conta com entrevistas às ginastas Racheal Denhollander, Lindsey Lemke, Mattie Larson, Akemi Look e Jamie Dantzscher, que relatam as suas experiências, bem como imagens exclusivas de 19 vítimas de Nassar numa entrevista emocionante com Elizabeth Vargas. Depois de terem sido traídas pelo sistema e pelas próprias pessoas que juraram protegê-las, estas jovens mulheres recuperaram as suas vozes e juntaram-se para formar um exército poderoso e mostrar ao mundo como transformaram uma terrível tragédia num poderoso triunfo.