As gravações da quinta temporada de “Peaky Blinders” só vão ter início no outono e a estreia está marcada apenas para o próximo ano (ainda sem data oficial), mas os fãs daquela que é considerada uma das melhores séries de gangsters de todos os tempos já podem saber o que esperar das aventuras de Thomas Shelby e companhia. Steven Knight, o criador da série que em Portugal pode ser vista na Netflix, concedeu uma entrevista ao Birmingham Mail, e desvendou um pouco do que aí vem.
A quinta temporada da série irá marcar a transição dos anos 20 para a década seguinte, o que faz com que a depressão económica à escala global e a proliferação de regimes fascistas tenham grande impacto na família de gangsters de Birmingham, Inglaterra, liderada por Thomas Shelby, interpretado pelo ator Cillian Murphy. “Vamos para os anos 30. Há muito a acontecer. A depressão e o crescimento do fascismo vão fazer parte da história”, garante Steven Knight.
Steven Knight garante que Thomas Shelby não irá morrer na quinta temporada de “Peaky Blinders”
Questionado sobre um eventual regresso de Alfie Solomons (Tom Hardy) devido à indefinição em torno da suposta morte do personagem, o criador de “Peaky Blinders” limitou-se a pedir para avançar para a próxima questão. Aquilo que Knight garante é que Thomas Shelby não irá morrer na próxima temporada. “Pensei nisso porque estamos a trazer uma nova geração, mas não contemplei a morte dele”, garante.
Falando ainda de mortes, numa outra entrevista, foi Paul Anderson, que dá vida a Arthur Shelby, quem falou sobre a hipótese da morte do seu personagem. “Existem sempre dúvidas e incertezas em relação à morte do Arthur, por isso estou sempre a pensar que talvez me matem numa nova temporada”, disse ao Metro.
As primeiras quatro temporadas, cada uma com seis episódios, estão disponíveis na Netflix. Se ainda não conhece “Peaky Blinders”, veja o trailer da primeira temporada da famosa série de gangsters que rapidamente conquistou a crítica.