Existem boas e más notícias para os fãs dos Coldplay. A melhor é que fica hoje (22) disponível Everyday Life, aquele que é o oitavo álbum da banda britânica. Na realidade, trata-se de uma excelente notícia porque existia o rumor de que A Head Full of Dreams (2015) seria o último disco do grupo liderado por Chris Martin. E aqueles que vão ouvir o trabalho discográfico podem preparar-se para dar a volta ao mundo.
Junte-se a nós no Instagram
Everyday Life, que é um disco duplo dividido entre Sunrise e Sunset, conta com 16 temas que têm uma duração total ligeiramente superior aos 50 minutos. E falamos em viagem pelo mundo porque os Coldplay contam com o contributo de amigos que chegam do Médio Oriente, África, Estados Unidos da América e diversos países europeus. Sem esquecer que o nome do disco está escrito em árabe.
Leia ainda: Iron Maiden estão de volta a Portugal
A má notícia para os portugueses é que podem não ver a banda ao vivo em Portugal. Na realidade, é algo que se aplica em todo o mundo. Isto porque os Coldplay decidiram colocar a digressão mundial em pausa. Algo que só mudará quando os espetáculos deixarem de ter impacto no meio ambiente. “Estamos a trabalhar para que as nossas digressões possam ser benéficas. Temos de descobrir qual a melhor maneira de fazermos o nosso trabalho”, disse Chris Martin à BBC News.
“A nossa próxima digressão será a melhor versão possível de algo assim, ecologicamente falando. Ficaríamos desapontados se não fosse neutra no que toca a emissões de carbono”, prossegue. “Até agora fizemos muitas digressões. Como é que transformamos isso, para que não tiremos mais do que damos?”, termina.
Fotos: Divulgação/Tim Saccenti