Clássico de Bruce Lee com um toque de Deadpool

Clássico de Bruce Lee com um toque de Deadpool

Culto

Clássico de Bruce Lee com um toque de Deadpool

O estúdio Warner Bros está a preparar um remake do filme “O Dragão Ataca”, o derradeiro trabalho de Bruce Lee.

Artigo de Hugo Mesquita

26-07-2018

Pode estar para muito breve. O sonho já é antigo, mas agora parece mesmo que vai avançar. A Warner Bros quer fazer um remake de “O Dragão Ataca”, clássico das artes marciais que teve Bruce Lee como protagonista. O estúdio estará em conversações com David Leitch, realizador de “Deadpool 2”, para assumir o projeto.

O original conta a história de Lee (Bruce Lee) especialista em artes marciais de Shaolin que entra num torneio para chegar a uma ilha e a Han, o seu secreto proprietário, para vingar a irmã. Foi o primeiro filme de Bruce Lee financiado por um grande estúdio e acabou por ser o último a terminar antes da morte do ator, em 1973, aos 32 anos.

Recorde uma das cenas épicas do filme original:

 

Depois do sucesso de “A Fúria do Dragão”, filme em que contracenava com Chuck Norris, “O Dragão Ataca” foi o filme que catapultou a carreira do ator para um estatuto de estrela mundial, que ainda hoje, 45 anos depois, se mantém. Difícil para esta equipa será encontrar alguém ao nível de Lee e que consiga ceder à pressão de estar a substituir o astro das artes marciais.

O filho Brandon parecia ter tudo para ser o digno sucessor do pai, mas morreu precocemente, aos 28 anos, nas gravações do filme “O Corvo”, depois de ter sido baleado acidentalmente.

Foto: Reprodução Facebook

 

 

Artigo de
Hugo Mesquita

26-07-2018



RELACIONADOS