É já amanhã (13) que Capitão América: Admirável Mundo Novo chega às salas de cinema portuguesas. Enquanto os fãs aguardam pela nova aposta da Marvel, começam a chegar dos Estados Unidos da América as primeiras reações ao filme que tem Anthony Mackie como protagonista. E olhando para aquilo que está a ser dito consegue encontrar-se um misto de elogios com críticas.
Leia ainda: The Fanastic Four: First Steps, primeiro trailer chega acompanhado de polémica
Herb Scribner, do Washington Post, fala de Capitão América: Admirável Mundo Novo como uma “absoluta explosão”. Elogiando o facto de tudo se encaixar na história. Acrescenta mesmo que se trata de um fime muito coeso. Já o crítico de cinema Cris Parker refere que a longa-metragem “não atingiu os altos emocionais ou narrativos que esperava”, escreve. “Pareceu um pouco vazio”, prossegue na análise. Opinião semelhante tem o crítico Emmanuel Noisette. “Difícil dizer se o marketing mostrou muito ou se o filme não tinha muito mais a oferecer. Foi mediano”, defende no X.
Anthony Mackie elogiado como Capitão América
Por sua vez, existe uma opinião generalizada de que Anthony Mackie foi a escolha certa para dar vida a Capitão América. “Adorei Mackie como Cap e apreciei o tom mais sério”, escreve Cris Parker. “Admirável Mundo Novo prova que Anthony Mackie mereceu mesmo o papel de Capitão América. Ele dá tudo em Sam Wilson e a sua química com Danny Ramirez é ótima. Harrison Ford como Presidente Ross/Red Hulk é charmoso e a ação realmente arrasa quando acontece”, argumenta o escritor de entretenimento Chris Gallardo.
Capitão América: Admirável Mundo Novo assinala a estreia de Anthony Mackie como protagonista de um filme da Marvel. O ator norte-americano, de 46 anos, juntou-se ao Universo Cinematográfico da Marvel há mais de dez anos para dar vida a Sam Wilson/Falcão em Capitão América: O Soldado do Inverno, filme de 2014.
Fotos: Marvel