Canal História estreia Fortalezas Invencíveis

Canal História estreia Fortalezas Invencíveis

Culto

Canal História estreia Fortalezas Invencíveis

Construídas em pontos estratégicos e dotadas de fortificações impressionantes e sistemas engenhosos para combater os ataques, as fortalezas são consideradas impenetráveis. E, no entanto, alguns líderes destemidos conseguiram assaltá-las com sucesso.

Artigo de Equipa Paraeles

25-08-2021

Construídas em pontos estratégicos e dotadas de fortificações impressionantes e sistemas engenhosos para combater os ataques, as fortalezas são consideradas impenetráveis. E, no entanto, alguns líderes destemidos conseguiram assaltá-las com sucesso. Como terão conseguido fazê-lo? “Fortalezas Invencíveis” estreia em exclusivo no Canal História, no dia 30 de agosto, pelas 22h15.

Canal História estreia Fortalezas Invencíveis

A série narra como decorreram alguns dos ataques mais marcantes na Antiguidade e na época medieval. Isto reanalisando a sua construção e revelando as diferentes estratégias utilizadas para estabelecer ou sustentar um ataque. Graças a CGI, às cenas dramatizadas e à ajuda de especialistas conceituados, esta série faz-nos mergulhar no confronto convincente entre os génios construtores, os estrategas militares e o engenho de alguns guerreiros excecionais. Aqui ficam os episódios e respetivos resumos.

Leia ainda: Netflix aumenta os preços em Portugal

La Rochelle: Cidade Fortificada, 30 de agosto, às 22h15

Em 1627, as guerras religiosas rebentam na Europa. O Rei Luís XIII decide atacar La Rochelle, a capital protestante do país. Mas a cidade é uma fortaleza indestrutível e está protegida por muralhas que se prolongam por mais de três quilómetros. Isto além de inúmeras torres e fortes de artilharia. O Rei e o Cardeal Richelieu tentam matar à fome a população de La Rochelle e constroem uma megaestrutura na baía: o gigantesco dique de Richelieu. O que cairá primeiro, o dique ou a fortaleza?

Orleans, 30 de agosto, às 23h00

Foi o acontecimento mais significativo da guerra dos Cem Anos. Entre 1428 e 1429, Orleans sofreu um assédio violento e impiedoso, mas, para se defender, a cidade pôde contar com fortificações de última geração, assim como com a coragem de uma mulher, a lendária Joana D’Arc que estava disposta a fazer o que fosse preciso para neutralizar os Ingleses.

Alésia, 31 de agosto, às 00h

No coração da Borgonha, o Monte Auxois, foi palco de um dos cercos mais memoráveis e sangrentos da Antiguidade: A batalha de Álesia.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

25-08-2021



RELACIONADOS