Hollywood está repleta de histórias, passadas nos bastidores de grandes sucessos, que também elas dariam um filme que tinha tudo para render milhões na bilheteira. Por exemplo, se lhe falarmos da saga de filmes Die Hard certamente que pensa de imediato em Bruce Willis. Até porque estamos a falar de projetos marcantes na carreira do ator de 69 anos. Mas… e se lhe dissermos que o ator foi apenas a 10 (ou última, se preferir) opção para dar vida a John McClane?
Leia ainda: 13 durões que marcaram a história do cinema
Cenas ousadas de Sharon Stone
Dar vida a John McClane foi algo que ajudou a catapultar a carreira de Bruce Willis para um patamar superior. Tudo pela forma brilhante como o ator deu vida a um personagem que parece ter sido escrito a pensar em si. O que não podia estar mais longe da verdade. Os produtores tinham outras ideias para quem poderia dar vida ao detetive nova-iorquino. Antes de Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus (1988), há muito que o argumento circulava por Hollywood. Ao ponto de os direitos terem sido comprados, de forma provisória, por Frank Sinatra. A ideia era, segundo conta o Monet, que o cantor fosse o protagonista da história. Mas o artista não terá ficado encantado com o filme e acabou por deixar o projeto na gaveta.
Sylvester Stallone recusou o papel
Depois, entramos nos fenómenos da época. É aqui que entram os nomes de Sylvester Stallone (que curiosamente também travou uma luta pessoal para dar vida a Rocky Balboa) e de Arnold Schwarzenegger. O primeiro disse logo que não por achar que seria parecido com John Rambo e por não querer ficar associado a um tipo de personagens. Já Schwarzenegger mostrou interesse no papel, mas o argumento ainda estava longe de estar concluído. O que fez com que acabasse por não ficar com o papel. Mas ainda não é aqui que entra o nome de Bruce Willis. Ja Robert De Niro recusou logo a abordagem por estar interessado em filmes com uma abordagem mais artística.
Clint Eastwood foi abordado
Harrison Ford e Mel Gibson também foram equacionados. Tal como outros grandes nomes da época. Como são os casos de Richard Gere e Don Johnson, então estrela da série Miami Vice. Mais uma vez, as negociações acabaram por não avançar. Só falta falar de um nome: Clint Eastwood. O ator foi abordado, mas disse não ter captado o humor do personagem. É então que surge Bruce Willis. Ninguém sabe se os filmes teriam sido um sucesso maior com algum dos nove nomes. Mas o que ninguém consegue negar é que o papel de John McClane parece ter sido escrito a pensar em Bruce Willis. Algo que fica comprovado pelos cinco filmes protagonizados pelo ator já afastado de Hollywood e a lutar contra a demência.
Fotos: Reprodução IMDb