Está instalada a polémica em torno dos filmes da Marvel, que têm feito muito sucesso em Hollywood. O debate gira em torno do eventual entretenimento destes projetos cinematográficos versus a construção de um produto, com base em algoritmos, que tem como único objetivo ganhar muito dinheiro, ignorando a arte. A controvérsia foi iniciada pelo realizador Martin Scorsese, tendo já sido comentada igualmente por Francis Ford Coppola, Ken Loach e Pedro Almodóvar.
Junte-se a nós no Instagram
Do outro lado da barricada estão os atores que têm dado vida aos mais diversos personagens da Marvel. Como é o caso de Jon Favreu, Karen Gillian e Robert Downey Jr.. A estes junta-se Benedict Cumberbatch, o protagonista de Doutor Estranho. Que já veio a público falar sobre a polémica do momento em Hollywood. “Sei que ultimamente tem havido um grande debate com cineastas muito bons, que defendem que estes filmes estão a assumir tudo, mas temos sorte como atores por conseguirmos fazer estes dois tipos de variedade, seja qual for a polaridade do orçamento”, começa por dizer.
Leia ainda: Keanu Reeves vai ser a nova estrela de Velocidade Furiosa
O ator chega mesmo a apoiar a opinião manifestada por Martin Scorsese. “Não queremos um rei que governa tudo e tem um tipo de monopólio. Como sorte, este não é o caso, e nós deveríamos procurar apoiar os nossos cineastas, de todos os níveis”, prossegue. Deixando ainda o apoio aos filmes da Marvel. “É uma forma de arte. Embora seja desprezada por alguns, acho que requer muito trabalho duro e de alto nível. E a popularidade dos filmes fala por si mesma”, conclui.
Fotos: Reprodução IMDB