São amigos de infância e há 25 anos juntaram-se para escrever e protagonizar O Bom Rebelde. As carreiras seguiram caminhos destintos, com Matt Damon com papéis de maior destaque e Ben Affleck em filmes mais comerciais que estiveram longe do sucesso, tendo recentemente relançado a carreira como realizador. Tirando os projetos como produtores e uma ou outra participação especial, nunca mais estiveram verdadeiramente juntos. Mas isso está prestes a mudar.
Ben Affleck e Matt Damon juntam-se em filme sobre Michael Jordan e a Nike
Os dois estão juntos num projeto da Amazon Studios em que Affleck assume o papel de realizador e Damon o de protagonista. Ainda sem título, o filme explorará a relação de Michael Jordan e a Nike, e a influência que a antiga estrela da NBA teve na trajetória da empresa ao ponto de se tornar a marca de equipamento desportivo mais valiosa do mundo.
Leia ainda: Mark Wahlberg e a prótese para interpretar ator porno
A história foca-se em Sonny Vaccaro (Damon), que trabalha numa recém-criada Nike, apenas em terceiro lugar nas vendas, e na sua missão impossível de criar uma parceria com Michael Jordan, nos anos 80, e que acabaria por mudar a história da marca e da indústria. o atleta que mudou a história do basquetebol. Damon e Affleck vão ainda rever o argumento e produzir o projeto, que ainda não tem datas oficiais para começar a rodagem e muito menos, claro, de estreia. Mas promete.