Bastidores polémicos de O Padrinho vão dar origem a filme

Bastidores polémicos de O Padrinho vão dar origem a filme

Culto

Bastidores polémicos de O Padrinho vão dar origem a filme

Filme sobre os bastante polémicos bastidores de O Padrinho vai juntar Jake Gyllenhaal e Oscar Isaacs nos papéis do magnata Robert Evans e do lendário realizador Francis Ford Coppola.

Artigo de Hugo Mesquita

22-10-2020

Um filme sobre os bastidores de um outro filme. A ideia parece quase inusitada, não estivéssemos nós a falar de um dos maiores clássicos da história do cinema. Francis And The Godfather vai mostrar os bastidores de O Padrinho causaram polémica pelo confronto constante entre o realizador Francis Ford Coppola e o magnata Robert Evans.

Leia ainda: Doutor Estranho vai ter papel de destaque no novo Homem-Aranha

E para ficar à altura do clássico de 1972, foi reunido para este projeto um elenco de luxo. Oscar Isaac vai interpretar Francis Ford Coppola, o lendário realizador da trilogia e um dos nomes mais respeitados da história do cinema, enquanto que Robert Evans, que comandava na altura os destinos da Paramount, será interpretado por Jake Gyllenhaal.

Veja o vídeo:

Filme mostra bastidores de O Padrinho e a relação de amor/ódio de Coppola e Evans

O realizador será Barry Levinson, ele que venceu o Óscar com Rain Man: Encontro de Irmãos. O nome foi aprovado pelo próprio Coppola: “Qualquer filme que Barry Levinson faça sobre o que quer que seja vai ser interessante e valer a pena!”. Levinson destacou em comunicado que “de toda a loucura da produção e contra todas as probabilidades, aconteceu um clássico”.

Veja também: Joaquin Phoenix já tem um novo desafio e também promete dar que falar

Será precisamente essa “loucura” que será representada no filme. Francis Ford Coppola e Robert Evans tiveram uma relação bastante contraditória, entre grandes discussões criativas sobre o rumo do filme (como por exemplo as escolhas de Marlon Brandon e Al Pacino para o elenco), mas também de companheirismo, já que Robert Evans defendeu Coppola junto de outros responsáveis da Paramount (foi ele que deu autorização para O Padrinho ter quase quase três horas. A data de estreia de Francis And The Godfather ainda não é conhecida.

Foto: IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-10-2020



RELACIONADOS