Trailer de “Avengers: Endgame” chegou tarde, mas a tempo de bater recorde

Trailer de “Avengers: Endgame” chegou tarde, mas a tempo de bater recorde

Culto

Trailer de “Avengers: Endgame” chegou tarde, mas a tempo de bater recorde

A espera terminou: o trailer do novo filme dos Vingadores foi finalmente divulgado. Realizadores defendem fim dos filmes com duas horas.

Artigo de Hugo Mesquita

10-12-2018

A impaciência era muita, a revolta crescia, mas o resultado final dificilmente podia ser melhor. A Marvel divulgou por fim o primeiro trailer da sequela de “Vingadores: Guerra do Infinito”, o filme mais aguardado do próximo ano. Conhecido antes como “Avengers 4”, ficou também conhecido o título final: “Avengers: Endgame” (“Vingadores: Fim do Jogo”, em português).

Os fãs ansiavam pelas primeiras imagens do novo filme, que tardavam a ser divulgadas. O descontentamento pela demora foi de tal ordem que foram muitos os vídeos da Marvel que foram inundados com “dislikes” dos fãs como forma de protesto. Isso parece estar ultrapassado, uma vez que o trailer tornou-se no mais visto de sempre em 24 horas.

A estreia em Portugal do novo filme dos Vingadores está marcado para o feriado de 25 de abril do próximo ano.

Veja o trailer:

O fim dos filmes de duas horas

O filme vai ser realizado pelos irmãos Russo, Anthony e Joe, que recentemente tiveram uma declaração a roçar a polémica. Numa conferência em Nova Iorque, Joe Russo, acompanhado pelo irmão, defendeu que os filmes de duas horas têm os dias contados.

“O filme de duas horas teve uma excelente carreira durante mais de 100 anos, mas tornou-se muito difícil para trabalhar”, explicou Joe Russo. “Não tenho a certeza se a geração que está a chegar irá ver o filme de duas horas como a forma dominante de contar histórias”, acrescentou ainda.

Segundo o realizador, o principal problema é o facto de os filmes de Hollywood terem se tornado demasiado previsíveis, dando como exemplo que normalmente até os mais jovens conseguem adivinhar o desfecho nos primeiros cinco minutos do filme.

Certo é que a estatística mostra que a tendência nos últimos anos foi para um aumento da duração dos filmes. O exemplo perfeito é dado pelos irmãos Russo cujos filmes foram sempre em crescendo no que a tempo diz respeito.

O primeiro,”Pieces” (1997), tinha apenas 72 minutos, e a seguir foi sempre a subir: “Gangsters Falhados” (2002) tinha 86 minutos e “Eu, Tu e o Emplastro” (2006) chegou aos 110. Realizaram também, para a Marvel, “Capitão América: Soldado de Inverno” (2014), “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e “Vingadores: Guerra do Infinito” (2018), com 136, 147 e 149 minutos de duração, respetivamente.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

10-12-2018



RELACIONADOS