Falar dos filmes Harry Potter é realçar aquela que é saga de filmes de sucesso. Estes foram também as longas-metragens que catapultaram Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint para o estrelato, ao mesmo tempo que fizeram do trio jovens milionários. Ainda assim, nem toda a gente se pode gabar de ter feito uma fortuna ao entrar nos filmes inspirados nos livros de J.K. Rowling.
Leia ainda: Russell Crowe descontente por não ser chamado para Gladiador II: “Já morreu”
Danielley Ayala, de maquilhadora das estrelas aos nudes no Instagram
Este é o caso da atriz Samantha Clinch, que deu vida à pequena bruxa Eloise Midgen em dois dois oito filmes da saga Harry Potter. A também influencer e apresentadora recorreu às redes sociais para revelar o dinheiro que recebeu para entrar nos dois sucessos de Hollywood. Partilhando ainda a quantidade de horas que tinham de trabalhar. E ambas as revelações estão a dar que falar. Samantha Clinch fez parte dos elencos de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) e Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), tendo uma cena de maior protagonismo no segundo filme.
“Isto é permitido?”
“Então, só para efeito de comparação, em O Cálice de Fogo o Daniel Radcliffe recebeu 10 milhões de euros. E mais, nós trabalhávamos 12 horas por dia. Longas 12 horas. Nós éramos chamados para o café da manhã na área externa do set às 5h30 da manhã. Queres saber quanto recebíamos? 42 euros por dia. Isto dá 3,5 euros por hora. Isto é permitido?”, questiona. Salientando ainda que no segundo filme passou a ganhar o dobro por dia. Ainda assim, relativiza o salário. “No grande esquema das coisas, receber 3,5 euros por hora não é mau. Além do mais havia uma oferta imensa de comida. Era como um buffet com tudo de graça. A sério, a quantidade de chocolate e rebuçados que ganhámos deveria valer pelo menos 18 euros por dia”, termina.
Fotos: Reprodução Instagram