As “Criaturas Míticas” que marcaram o mundo chegam a Portugal

As “Criaturas Míticas” que marcaram o mundo chegam a Portugal

Culto

As “Criaturas Míticas” que marcaram o mundo chegam a Portugal

A série, composta por 10 surpreendentes episódios, tem estreia marcada no canal História no dia 23 de fevereiro, às 22h15, com a transmissão dos dois primeiros episódios.

Artigo de Equipa Paraeles

16-02-2019

Se alguma vez se questionou sobre qual a origem dos dragões, dos ciclopes, gigantes, vampiros ou monstros marinhos, “Criaturas Míticas”, será o novo programa do canal História que não vai querer perder. Em cada episódio serão dados detalhes sobre cada uma das criaturas míticas que marcam o mundo como o conhecemos. A série “Criaturas Míticas”, composta por 10 surpreendentes episódios, tem estreia marcada no canal História no dia 23 de fevereiro, às 22h15, com a transmissão dos dois primeiros episódios.

Durante milénios, as civilizações acreditaram em criaturas míticas. Dragões, ciclopes, gigantes, vampiros e monstros marinhos. Na verdade, ainda hoje ficamos fascinados de cada vez que se fala nestas criaturas surpreendentes. Mas de onde surgiram estas histórias que ouvimos sobre criaturas fantásticas? Terão essas lendas algum fundo de verdade? E o que podem dizer-nos esses mitos sobre os povos medievais e ancestrais que os criaram?

A série seguirá pistas para a ilha de Creta, onde o minotauro grego teria vivido

Todas estas respostas serão dadas no dia 23 de fevereiro, às 22h15 no canal História. Nesta série que alia filmagens de ação no local, com peritos em Arqueologia e Paleontologia. E em que a animação CGI ajuda a desvendar os segredos por detrás de algumas das criaturas míticas mais célebres e aterradoras.

A série vai explicar como os cientistas, por exemplo, desenterraram esqueletos de elefantes para investigar como eles inspiraram os mitos sobre o Ciclope. A série também seguirá pistas para a ilha de Creta, onde o ameaçador minotauro grego teria vivido. E desvendar ainda porque motivo os chineses temiam que os dragões vivessem entre eles.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-02-2019



RELACIONADOS