Anitta, a malandra que deixa “todo o mundo louco” está na Netflix

Anitta, a malandra que deixa “todo o mundo louco” está na Netflix

Culto

Anitta, a malandra que deixa “todo o mundo louco” está na Netflix

A carreira da cantora brasileira vai ser “passada a pente fino” numa série documental da Netflix.

Artigo de Hugo Mesquita

29-07-2018

Anitta é um dos maiores fenómenos da atualidade. A cantora brasileira dos sucessos “Vai Malandra” e “Show das Poderosas” confirmou na edição deste ano do Rock in Rio Lisboa que a legião de fãs que a acompanha tem também no nosso País uma grande expressão. A popularidade de Anitta vai já muito além do Brasil, como comprova o novo sucesso da cantora “Downtown”, cantado em castelhano com J Balvin.

Atento a este fenómeno brasileiro, a Netflix está a preparar uma série documental sobre a carreira da cantora. Vai se chamar “Vai, Anitta” e, segundo a imprensa brasileira, vai revelar os bastidores do dia a dia da artista.

A série deverá mostrar excertos dos concertos de Anitta no Brasil, as viagens que faz pelo mundo – pode estar aqui incluída a ida ao Parque da Bela Vista – e ainda várias momentos da sua vida pessoal.

“Vai Malandra gera polémica”

Um dos pontos mais interessantes deste documentário será os bastidores das gravações do polémico videoclip do “Vai Malandra”. Numa altura em que escândalo de assédio sexual em Hollywood despontou, saiu um dos videoclip de maior sucesso de Anitta (281 milhões de visualizações no Youtube).

 

 

Como teve a oportunidade de assistir em cima, este videoclip apresenta um nível elevado de sensualidade. A discussão paira nisso mesmo. Alguns assumem que está espelhada a “verdadeira liberdade da mulher”, de fazer o que lhe apetecer sem ter que estar preocupada com o que os outros pensam. Já outros, sentem-se ofendidos com o vídeo, porque coloca a mulher como um “objeto sexual”.

Certo é que a jovem foi uma das estrelas brasileiras apoiar o movimento #MeToo, de apoio a mulheres vítimas de assédio sexual. Será interessante verificar quais foram as principais ideias da cantora quando fez o videoclip. Até porque a gravação em plena favela foi também alvo de vários elogios.

Movimento de bumbum

Anitta é também conhecida pelo seu “movimento de bumbum”, o famoso twerk. Uma forma de dançar presente nos concertos e nos videoclips, que deixa os homens de queixo caído e, seguramente, com algumas mulheres roídas de inveja.

Terá Anitta um segredo para o seu “move”? A ter, pode ser revelado neste trabalho documental. Resta aguardar, até porque a data de estreia na plataforma ainda não é conhecida.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Anitta

Fotos: Reprodução Instagram

Artigo de
Hugo Mesquita

29-07-2018



RELACIONADOS